segunda-feira, 28 de junho de 2010

TUDO É PASSAGEIRO...

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos, dos outros, da vida e de nós mesmos.
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa…
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás.

O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.

sábado, 19 de junho de 2010

COMPLICADO FAZER ESCOLHAS...

Tenho a impressão que os dias passam sem grandes oportunidades...
Mas é apenas impressão!
Pois sei que em cada olhar, cada movimento, cada gesto, eu posso estar agarrando ou deixando escapar grandes oportunidades.
E isso me assusta!
É tão complicado fazer escolhas.
Chega a dar medo, apenas ao pensar que todas as escolhas que fiz, ou farei, irá refletir em toda minha vida. E ainda tem o medo de sem querer, ou querendo, desperdiçar as oportunidades que surgem, e não ter mais chances de recuperá-las.
Porque cada oportunidade é única, se deixá-la escapar, ela voara com vento, sem rumo, apenas em busca de outras mãos para pousar.
É...É difícil, mais necessário! Ninguém ousára escolher por mim! Afinal se a escolha for errada, ou não, será fruto de quem decidiu escolher!

Apenas um desabafo...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TUDO ACONTECE NO TEMPO DE DEUS...


Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um
cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho molho o dedão do pé antes.
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso.
(Recebido de meus amigos Amanda e Samuel)

domingo, 13 de junho de 2010

Carta de Seth - Português


Antes de findar nossos dias nessa terra, deveríamos amar e ser amados por um desconhecido que invadisse nossa alma como se fosse dono e retirasse seu ar como te sufocasse somente com o olhar e ao vê-lo um arrepio subisse pela coluna e uma lágrima venceria a resistência e cairia quando a pessoa amada simplesmente estivesse longe ...

sábado, 12 de junho de 2010

É POR ISSO QUE SOU ASSIM...



Porque te amo
É por isso que sou assim...

Porque você vem quando te chamo
Por isso eu sou assim...

Porque esta sempre por perto
De braços abertos
Sempre pronto pra me amar
Pra acarinhar
Por isso eu sou assim...

Porque eu posso pedir o que quiser
E você vai até o fim do mundo buscar
E dá-me palavras sem reservas sem ressalvas
É por isso eu sou assim...

Você escravizou todo pra mim
De corpo e alma,pé e mão
Você se entregou puro de coração
Ofereceu-me todo seu amor,desejo e paixão
Escravizou pra mim toda sua lúcida paixão
Porque você me ama tão docemente
É por isso eu sou assim...

Sou feliz e desejada
Por ser assim tão apaixonada
Sem vergonha,com desejo e amor
De modo único no mundo
Enterrei-me no meu mais profundo inferno,
E você me libertou daquele mundo
È por isso que sou assim...



(Para meu namorado, esposo, amigo e companheiro de todas as horas...)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ACORDAR NUM OUTRO LUGAR...


Como seria interessante se isso de fato fosse possível, não só em relação a lugar mas a todas as outras condições, dormir baixo e acordar alto, dormir gordo e acordar magro ou ainda dormir pobre e acordar rico, é claro que só falei de situações favoráveis o pior seria o contrário, dormir rico e acordar pobre, dormir magro e acordar gordo, Credo! assim ninguém ia gostar muito; de todas essas opções por incrível que pareça, a mais aceitável é dormir infeliz e acordar feliz, já que a felicidade é tão efêmera e as vezes não circunstancial.
Outro dia estava lendo em algum lugar, e não me perguntem, que não lembro o autor, e estava escrito mais ou menos assim, a felicidade seria um equilíbrio entre o que se tem e o que se almeja ter, se almejamos coisas impossíveis nos frustramos, se alcançamos logo nossos objetivo e não os renovamos, ficamos entediados, concluindo estar feliz é equilibrar sempre seus objetivos e conquistas, seria sim possível dormir triste e acordar feliz, pelo menos comigo acontece, as vezes fico feliz à toa, é tão bom!
Mas voltando a questão, eu não gostaria de acordar em outro lugar, de repente sonhar com outro lugar, seria interessante, mas acordar acho que levaria um baita susto...
Na real..eu não gostaria mesmo de acordar num lugar diferente: eu amo a minha vida, a minha existência e estou grata a Deus por ela.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O LUGAR QUE ME FAZ SENTIR EM CASA...

Não é bem um lugar,talvez seja um conjunto de pessoas, fatores, animais de estimação, flores, cheiros.
Me sinto em casa quando estou bem comigo mesma, quando tudo flui, quando sinto que faço parte do contexto.
Quando levanto de manhã e percebo o quanto a vida é maravilhosa, quando o dia começa bem com o sol (eu...rss...) e também com a chuva.
Quando nada dá certo mas tenho uma voz e uma mão amiga para me dizer: - Calma, tenha paciência que vai melhorar.
Minha casa, meu lar, meu espaço, meu domínio, que ilusão! como se alguma coisa nos pertencesse de fato.
Coisas podem até não nos pertencerem, mas os momentos...esses sim nos pertencem e nos fazem e refazem a cada dia.
Meu trabalho, meu PC, meus amigos, isso tudo contribui para eu formar aqui na minha mente este lugar mágico que é a minha casa, ou quem sabe, os lugares que são e que me fazem sentir em casa.
Não sei bem se eles existem ou se só fazem parte do meu interior, não sei...
Minha família, meus amores, minhas paixões, tudo isso contribui e contribuirá sempre, afinal não existe vida sem esses temperos.
O lugar que me faz sentir em casa é aquele que descanso, é aquele que ponho a minha mente em ordem, em que posso ser eu mesma o tempo todo, rir quando quiser, chorar quando quiser...Estar pronta ou não, isso não importa na minha casa.
Na minha casa sinto as minhas raízes, tenho minhas bases, estou segura, amparada...mas nada disso se constrói com tijolos e cimento e sim com circunstâncias, com pessoas, com lembranças, meu "lar doce lar" pode de fato ser minha casa, mas pode também estar guardado, escondido nas pessoas que amo...