sexta-feira, 23 de julho de 2010

ALMAS GÊMEAS,,,


Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.
Finalmente, chegou a minha vez de ser colocada numa das filas.
Olhei para ambas e identifiquei-me com a da emoção.
Acontece porém, que te avistei na fila da razão, os meus olhos brilharam, e foi como se fosse um íman a puxar-me.
Me aproximei do Criador e disse:
– Eu gostaria de ficar na fila da razão, pode ser?
… É que existe uma alma linda por lá, que me encantou.
– Está bem –, disse Ele.
Até poderá escolher o teu lugar, mas antes quero explicar-lhe algo.
Depois farás a tua opção.
Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual.
A única diferença que coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que possam completar-se. "É como se fosse um encaixe".
Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gémeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da razão é a sua (Ele falou apontando para ti). Daí querer te colocar na fila da emoção. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas acabará, ao passo que se ficarem separadas, permanecerá. Porém, devo lhe contar uma coisa: as almas gêmeas nem sempre se encontram, mas vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado, quando se encontram, jamais se separam. Nem mesmo eu consigo executar esse afastamento".
Entendi naquele momento, que a razão não sobrevive sem a emoção, mas que a emoção, por sua vez, precisa da razão para viver.
Nesse instante fiz a minha escolha:
- Prefiro a fila da emoção !
Me encaminhei para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, tu, que não tinhas até então percebido a minha presença, me olhou e sorriu!
Hoje eu sou a emoção, tu a razão.
Eu te dei o chão e tu me levou a lua.
Hoje entendo o que o Criador quis dizer com "é como se fosse um encaixe". Hoje sou a emoção que corre atrás da razão, e tu a emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer à fila em que te encontras.
Mas o que tu não sabes é que fui eu que escolhi o meu lugar, só para ser a tua alma gêmea.
O que tu não sabes é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amava.
Quando voltarmos para o lado de lá, vais entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, vou querer sempre ficar longe de ti.
A única diferença é que irei escolher a fila da razão para sonhar como tu sonhas, e tu ficas na da emoção para entender o quanto sofri.
Uma história talvez sem sentido...
Mas quantas vezes não sabemos em que fila nos colocarmos.
É uma luta tão grande no nosso coração, e às vezes até nos atrapalhamos , sem saber para onde ir, que acabamos por ficar entre as duas filas, sem conseguirmos tomar nenhuma decisão, porque ambas nos puxam e o equilíbrio entre as duas é difícil...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DIA DA FAXINA...

Sabem, diferente da maioria das pessoas, eu não me recuso a ver meus erros e a reconhecer minhas faltas... Por isso mesmo é que decidi parar um pouco!
Quero me afastar de tudo, ao mesmo afastar meus pensamentos, avaliar, ponderar, pesar e refletir sobre o quanto vale a pena!
O quanto vale a pena o meu orgulho?
O quanto vale a pena investir em algumas amizades?
O quanto vale a pena me importar?
Tenho vivido e visto muitas coisas e tão perto dos meus 40 anos, chegou a hora de repensar as minhas atitudes.
Simplesmente cansei de ser expectadora de uma porção de situações. Cansei de assistir a repetição de tantas coisas que somente me fizeram sofrer...
A minha árvore está crescendo, talvez mais depressa do que eu estivesse preparada para enfrentar e está em tempo de podá-la. Hora de derrubar os galhos apodrecidos, arrancar as ervas daninhas que têm sugado a minha energia, tirar as flores mortas e deixar vir os novos brotos.
É hora de puxar as gavetas e revirar seu conteúdo.
A bagagem começa a pesar e nem tudo que estou carregando é tão indispensável...
Fotografias amareladas , cartas de amor, contas, velhas dívidas...vão tudo para o lixo!
Está na hora de refazer as fronteiras e deixar de fora algumas coisas, alguns sentimentos e algumas pessoas! Hora de recuperar o amor e o respeito próprio que foram perdidos no trajeto...
Ao meu redor os meus apoiadores exultam de alegria vendo-me fazer aquilo que esperam há muito tempo... Outros, no entanto, sequer percebem que eu cresci...
Não vou me render à comodidade de quem tem medo de mudar, de quem tem medo de viver...
Morrer na mesmice de cada dia, sem ter provado a delicia de uma vida sem receios?
Afogar-me num sem fim de lamentações apenas por não ter coragem de levantar e gritar?
Eu sou uma rebelde! A comodidade não faz parte da minha natureza!
Eu sou inquieta, agitada,“arteira”, curiosa...
Não me basta depender de migalhas e favores!
Eu amo! Eu vivo!
Sou apaixonada! Intensa!
Eu grito! Eu rodopio no ar! Eu revoluciono!
Ninguém me diz o que eu posso ou não fazer! Sou eu quem traço meus limites!
Hora de ligar os motores e acender o incinerador...
Quem não for capaz de suportar a metamorfose de uma borboleta que rompe seu casulo, então, por favor, saia do caminho!
Minha piedade, meus ressentimentos e parte da minha “bondade” foram as primeiras coisas lançadas na balança... E sabem de uma coisa? Não valem quase nada...
Hora de sacudir tudo...
Algumas coisas vão cair...

...mas o que for verdadeiro vai permanecer!

domingo, 18 de julho de 2010

SEM MEDO DE SER FELIZ!!!


Muitas pessoas tem medo da felicidade, para elas, estar de bem com a vida significa mudar de comportamento, pois mudar de hábito seria perder sua própria identidade, e por isso muita vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos, pois, aceita-las nos dá a sensação de estar-mos devendo alguma coisa a Deus. Temos medo de nos acostumar-mos com a felicidade. Pensamos e decidimos melhor não provar da "taça doce da vida" que tanta alegria e felicidade nos traz. Porque quando esta nos faltar, iremos sofrer muito. E por medo de chorar deixamos de sorrir, por medo de diminuir, deixamos de crescer, por medo de amar, deixamos de ser felizes, continuando sem saber o que é felicidade. E pior, correndo o serio risco de nos acostumar com o triste sabor da "taça amarga da vida".

sexta-feira, 9 de julho de 2010

USANDO MASCARA...

Adoro festa à fantasia! Poder me vestir como eu quero, usar a máscara que me cai melhor. Sim, adoro máscaras, mas só em festa à fantasia!
Tem gente que coloca sua máscara, encorpora um personagem e esquece até o que era, de onde veio, as coisas que gosta e as que não gosta. Acho lamentável ver pessoas encenando o tempo todo, mostrando ser o que nunca foi, tentando agradar a todos com uma personalidade inventada.
Gosto de gente que é gente de verdade. Que não tem cerimônia, que mostra logo de cara quem é e porque é assim. Gosto de quem sente, de quem fala, de quem grita, de quem vibra... Gosto de quem faz tudo na hora que dá vontade, sem passar por cima de segundos, terceiros ou quartos. Sem precisar fingir uma situação, sem precisar omitir para não desagradar. Desagradar? Todo mundo vai te desagradar um dia e você também irá desagradar outras pessoas um dia. É normal. Faz parte do que chamamos de "viver em sociedade" ou "divergência de opiniões". Sem máscaras, sem teatro, sem fantasias...
Uma vez li em algum lugar, que não me recordo agora, um trecho de Ramakrishna e retirei a melhor parte: "Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada". Portanto, Se for para tocar, que seja na alma da maneira mais pura e mais simples. Se for entrar que seja pela porta da frente sem pretensão de ir embora levando partes da outra pessoa ou sem passar por cima. Se for para fazer parte que seja a parte inteira da história, sem invenções, sem falsas promessas...
Máscara? Ah, isso deixa para os fracos!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CAMINHANDO...


Caminho, em direção a vida que escolhi.
Tento saber para onde vou...mas me perco na incerteza...
Nao sei se vou conseguir chegar.
Pelo caminho, ficaram sorrisos, mágoas, felicidades, momentos, lembranças...
Lembro-me como um filme, como uma música que passa lentamente e que entra suavemente pelos meus ouvidos, outras lembranças também aparecem mas dessa vez são turbulentas e tempestuosas.
Me pergunto, se terei feito as melhores escolhas...
Talvez nunca saberei...
A dúvida, a incerteza, o não saber, fazem parte do ato de viver...
Só sei que estou aqui, e luto para que o amanhã me sorria, nos sorria.
Por mim, por ti, por nós, minha vida.
Só quero ser feliz!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

"MARCHA PARA JESUS 2010"

A Marcha em joinville acontecerá no próximo sábado (03/07/2010), tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.


Mais informações no site:
http://www.marchaparajesusemjoinville.com.br