sexta-feira, 29 de abril de 2011

LÁGRIMAS DE GRATIDÃO...

Quando olho para atrás vejo o cuidado de Deus com minha vida, cada lágrima derramada sei que Ele me compreendia e as recolhia e hoje vejo que tudo tinha um propósito...
Tudo muda, as pessoas mudam, nós mudamos, mas Deus nunca muda continua sempre constante conosco.
Hoje devolvo ao Senhor minhas lágrimas de gratidão e quero mais e mais estar em Tua presença, pois te buscar só me acrescenta...

♫♫♫...Hoje as lágrimas que rolam no meu rosto são pra dizer o quanto és MARAVILHOSO!!!...♫♫♫

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO...????


Enquanto "nossos políticos", se preocupam tanto em dimuir o precoceito, por que não usam esse dinheiro para melhorar nossas escolas em seu nível educacional, infra-estrutura (sim, tem escolas caindo aos pedaços) ou remunerar melhor nossos professores? 
Acho que o governo não deve se envolver em matéria pessoal de qualquer tipo. Sempre fui contra "ensino religioso" nas escolhas (pois eles levam a crença católica como prima, acima dos aspectos filosóficos) também vou ser contra o... "ensino da prática homossexual".
Convenhamos, se a criança crescer e se tornar homossexual ela não é pior ou melhor que ninguém, mas abrir a gama de opções sexuais à uma criança, que ela já vai descobrir que tem, parece meio desnecessário e recíproco.
Tantas prioridades, segurança, saneamento básico, deficientes físicos, pessoas especiais, idosos, desempregados, e esses cérebros desoculpados (nossos políticos), gastando o dinheiro público (nosso dinheiro) desse modo é uma grande sacanagem em um país que não trata nem dos direitos básicos do cidão comum.
Ao MEC não lhe cabe educar sexualmente nossos filhos, e sim a família é a única a ter essa atribuição.E na moita? Por quê? Claro, não vai passar no ensino da rede particular.Queria ver a opinião dos pais, principalmente dos políticos, que têm seus filhos em escolas particulares se para seus filhos fosse imposto o Kit, sim, imposto porque sem referendo é imposição. Pimenta nos olhos dos filhos alheios é refresco.

NÃO AO MALTRATO, MAS SIM AO REFERENDO!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A PONTE...


Esse vídeo faz qualquer um descer do pedestal e chorar...
Alguns poderão dizer que não teriam coragem para deixar seu filho morrer, mesmo que isso valesse a vida de milhões, mas esse é o amor de Deus que é Soberano. É normal pensarmos dessa maneira, até por que o amor de Deus não é tão pequeno quanto o que nós chamamos de amor.

domingo, 24 de abril de 2011

AO TERCEIRO DIA...



Ressuscitei e estou com você...
"porque meu amor é para sempre" (cf. Sl 136).


Estas não são simples palavras...são gestos concretos da Páscoa de Jesus.
Tudo lhe aconteceu nesta terra:perseguições, sofrimentos, morte.
Mas nele venceu a fidelidade, o amor, a vida.
Sim, a Vida teve a última palavra.

Com sua ressurreição, Jesus nos fez renascer como "povo da Páscoa".
Povo que assume a causa pela qual ele veio a este mundo:
"Que todos tenham vida...":
àqueles que buscam paz, dignidade humana,
liberdade, saúde, solidariedade, amor.


É Páscoa: tempo de esperança e ação. Tempo para começar
 uma vida nova,na certeza de que, nas mãos de Deus,
até a morte pode transformar-se em vida.

Depois da ressurreição, a cruz tornou-se testemunho de amor,
sinal de esperança.
É o poder de Deus que se manifesta na humildade
 e no serviço dos que crêem.
Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho
 e lhe dê forças para prosseguir.
Com certeza, todas as noites escuras acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!

Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.

FELIZ PÁSCOA!!!

Mensagem enviada por minha amiga Fernanda.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O SEPULCRO ESTA VÁZIO...AMÉM!!!

As pirâmides do Egito são famosas porque abrigaram os corpos mumificados dos antigos reis do Egito.
A Catedral de Westminster em Londres é reverenciado porque lá jazem os corpos da nobreza e de Britânicos famosos.
O mausoléu de Maomé é notável pelo caixão de pedra e os ossos que contém.
O cemitério de Arlington em Washington nos EUA é venerado como o lugar de descanso de muitos Americanos famosos.
Em Jerusalém, no túmulo de Jesus está escrito: “Yeshua não está aqui, Ele ressuscitou”.
Por isso o sepulcro de Jesus é famoso, justamente porque está vazio.

Cristo morreu, mas RESSUSCITOU!
E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações...

Ótima Sexta Feira Santa , com a paz de nosso amado Jesus!

terça-feira, 19 de abril de 2011

19 DE ABRIL : : DIA DO ÍNDIO


SOU ÍNDIA, SOU FILHA DA LUA ,
SOU FILHA DO SOL, SOU FILHA DE DEUS...

O Território capitalista brasileiro foi produto da conquista do território indígena. O Brasil em que vivemos hoje em relação a nós indígenas não é melhor do que o de anos atrás. É triste dizer mas a má vontade das autoridades brasileiras, a política indigenista paternalista, a ambição econômica de muitos brasileiros e a falta de solidariedade e consciência humana, vem trazendo graves problemas aos povos indígenas.

Ainda hoje existe uma grande parcela de brasileiros que insistem em condenar nós indígenas, originários desse território hoje chamado Brasil ao extermínio. Somos discriminados por não termos as mesmas características quando o Brasil foi invadido, ou por não falarmos a nossa língua materna. Isso porque querem continuar tomando os nossos Territórios Tradicionais. Esquecem eles dos 509 anos de estupros, massacres, invasões… esquecem eles que fomos OBRIGADOS a absorver a cultura não índia para sobrevivermos. Fomos OBRIGADOS a não falar a nossa língua! Fomos OBRIGADOS a muitas coisas mas não perdemos a nossa cultura. Não deixamos de ser índios por isso.

Não dá para 509 anos após a invasão brasileira querer dos indígenas uma pureza. Isso é burrice.

O índio contemporâneo tem uma cara diferente, mas a sua essência é a mesma. Toda cultura se transforma. Por que a do índio tem que ficar imóvel, estática, intocada?

Quando um brasileiro vai para os EUA, para Europa ou para a China, aprende a língua, os costumes de lá deixa de ser brasileiro? Não! Porque hoje querem negar a existência de muitos povos indígenas por ele ter aprendido o português , usar roupas, fazer faculdade…?

Nos adaptamos a este novo modo de vida que nos foi imposto, estamos aqui hoje no século XXI e havendo necessidade vamos continuar nos adaptando e existindo sempre. Não dá para continuar pensando como muito que os índios iriam se integrar à “comunidade nacional” e desaparecer… somos seres inteligíveis como todos os humanos deste mundo!!!

Vale aqui ressaltar que não podemos negar que temos muitos não índios que nos respeitam… que nos entendem e nos apóiam, a quem deixo aqui meus sinceros agradecimentos.

Potyra Tê Tupinambá

sábado, 16 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Içami Tiba é uma das poucas pessoas confiáveis da atualidade e que fala com propriedade, segurança e sabedoria; sem floreios; como deve ser...

Palestra ministrada pelo médico psiquiatra
Dr. Içami Tiba,em Curitiba, 23/07/08.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.

1º- lugar: Sigmund Freud;
2º- lugar: Gustav Jung;
3º- lugar: Içami Tiba.

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quartonão é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo.
Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta como verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento.
O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais.
Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a ideia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho.
Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometerpresente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação.
Não xingar avós é obrigação.
Ser polido é obrigação.
Passar no vestibular é obrigação.
Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educafilho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais.
Não é cabível palpite. Nunca.

18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).

19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

22. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'.
Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.


Finalizando: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."

*Texto enviado pela minha amiga Mari.

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Sempre me achei uma pessoa enfiada numa cidade que não conseguia entender o jeito que minhas ideias nasceram pra correr, mas agora eu entendo e sei o que fazer.
Acredito que passei os quase três últimos anos matando quem eu era e tentando me usar como cobaia para a coisas que não eram eu. Nem ao menos eram o que eu gostava, ou já gostei. Era uma tentativa de fazer outra pessoa ser parte de mim.
A Física diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, então eu comecei a me moldar, já que não podia ser duas. Me desmantelei em uma pessoa fraca e dependente. Uma pessoa que eu não conhecia e que, provavelmente, levaria um soco de quem eu realmente sou.
Hoje sou uma pessoa em reconstrução, não em restauração. Não quero ser igual ao que eu era.
Agradeço por todos esses anos que se passaram e também por todos os momentos, bons e ruins, pois eles me trouxeram até aqui e me fizeram alguém melhor do que um dia eu fui, mas me alegra saber que eles nunca mais irão voltar.
;)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O LAR DO JEITO DE DEUS...


"Se o Senhor Deus não edificar a casa,
não adianta nada trabalhar para construí-la."
( Salmo 127.1a-NTLH).

Lar, doce lar. O que é um lar? É o nosso refúgio, nosso abrigo no temporal, nosso porto seguro. É um oásis onde matamos nossa sede, renovamos as energias, partilhamos juntos o pão de cada dia, nos sentimos amados, acolhidos, aceitose protegidos. É um lugar de perdão, perdoamos e somos perdoados, nossas feridas são tratadas e saradas, abraçamos e somos abraçados, beijamos e também somos beijados.
Lar é um lugar onde a doação acontece em pequenos gestos, queremos mais compreender do que sermos compreendidos, onde o dar vem antes do receber. É o jardim onde a beleza e o perfume das flores exalam em palavras e atitudes. É o templo onde orações fervorosas sobem ao trono da graça como aroma agradável ao Pai, onde a Palavra é lâmpada e luz, é o pão que alimenta a alma e água que mata a sede. É onde joelhos se dobram em adoração ao Trino Deus, cânticos de louvor ao Criador são entoados, e ali Deus faz a sua morada.
Lar é a lareira sempre acesa, onde pais e filhos são aquecidos nos dias gélidos, quando chega o inverno.O respeito, a fidelidade, a verdade, a estima, a consideração, o temor a Deus são virtudes vividas na prática. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele; quando um se alegra, todos são contagiados por ele e um coro de aleluias é entoado ao Senhor. Onde ninguém tem em vista o que é propriamente seu, mas, sim, o que é do outro. Onde não digo eu, mas digo nós. Podemos até pensar diferente, ver as coisas em ângulos diferentes, mas nada é capaz de nos separar. É onde o cordão de três dobras não se quebra, as muitas águas não apagaram o amor, e nem os raios o afogam.
Lar é o lugar onde a palavras que mais se pronuncia e é mais ouvinda é amor. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta(1 Coríntios 13.7) O amor que jamais acaba, que jamais acaba, que cobre multidão de pecados ( 1 Pedro 4.8b), que é o vínculo da perfeição Colossenses 3.14b).
O amor que não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz iconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regonzija-se com a verdade (1 Coríntios 13.4b-6).
Lar é projeto de Deus, é a menina dos olhos do Pai, é o ninho onde pais e filhos, maridos e mulher se juntam e, sustentados pela graça de Deus, desfrutam a paz, a esperança e o amor.
Lar é o céu na terra, é o antegozo do lar celestial.
O Senhor abençõe o nosso lar. Seja ele do jeito de Deus.

Texto retirado do site: http://www.casanovaacabamentos.com.br/mostra_artigo.php?id=3

terça-feira, 5 de abril de 2011

O AMOR NUNCA MORRE DE MORTE NATURAL...




Añais Nin estava certa: O amor morre porque o matamos ou o deixamos morrer.
Morre envenenado pela angústia. Morre enforcado pelo abraço. Morre esfaqueado pelas costas. Morre eletrocutado pela sinceridade. Morre atropelado pela grosseria. Morre sufocado pela desavença.
Mortes patéticas, cruéis, sem obituário e missa de sétimo dia.
Mortes sem sangramento. Lavadas. Com os ossos e as lembranças deslocados.
O amor não morre de velhice, em paz com a cama e com a fortuna dos dedos.
Morre com um beijo dado sem ênfase. Um dia morno. Uma indiferença. Uma conversa surda. Morre porque queremos que morra. Decidimos que ele está morto. Facilitamos seu estremecimento.
O amor não poderia morrer, ele não tem fim. Nós que criamos a despedida por não suportar sua longevidade. Por invejar que ele seja maior do que a nossa vida.
O fim do amor não será suicídio. O amor é sempre homicídio. A boca estará estranhamente carregada.
Repassei os olhos pelos meus namoros e casamentos. Permiti que o amor morresse. Eu o vi indo para o mar de noite e não socorri. Eu vi que ele poderia escorregar dos andares da memória e não apressei o corrimão. Não avisei o amor no primeiro sinal de fraqueza. No primeiro acidente. Aceitei que desmoronasse, não levantei as ruínas sobre o passado. Fui orgulhoso e não me arrependi. Meu orgulho não salvou ninguém. O orgulho não salva, o orgulho coleciona mortos.
No mínimo, merecia ser incriminado por omissão.
Mas talvez eu tenha matado meus amores. Seja um serial killer. Perigoso, silencioso, como todos os amantes, com aparência inofensiva de balconista. Fiz da dor uma alegria quando não restava alegria.
Mato; não confesso e repito os rituais. Escondo o corpo dela em meu próprio corpo. Durmo suando frio e disfarço que foi um pesadelo. Desfaço as pistas e suspeitas assim que termino o relacionamento. Queimo o que fui. E recomeço, com a certeza de que não houve testemunhas.
Mato porque não tolero o contraponto. A divergência. Mato porque ela conheceu meu lado escuro e estou envergonhado. Mato e mudo de personalidade, ao invés de conviver com minhas personalidades inacabadas e falhas.
Mato porque aguardava o elogio e recebia de volta a verdade.
O amor é perigoso para quem não resolveu seus problemas. O amor delata, o amor incomoda, o amor ofende, fala as coisas mais extraordinárias sem recuar. O amor é a boca suja. O amor repetirá na cozinha o que foi contado em segredo no quarto. O amor vai abrir o assoalho, o porão proibido, fazer faxina em sua casa. Colocar fora o que precisava, reintegrar ao armário o que temia rever.
O amor é sempre assassinado. Para confiarmos a nossa vida para outra pessoa, devemos saber o que fizemos antes com ela.

Fabricio Carpinejar