sexta-feira, 30 de março de 2012



♫♪....A vida me ensinou a nunca desistir

Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir

Podem me tirar tudo que tenho

Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo

E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou

História, nossas histórias

Dias de luta, dias de glória... ♫♪  

terça-feira, 27 de março de 2012

Soul Surfer : Coragem De Viver




Sinopse
No Filme Soul Surfer – Coragem de Viver , Uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais, da melhor amiga Sarah e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora


Lindo Filme!!!

Um dos filmes mais incríveis que assisti nos últimos tempos. É aquele tipo de filme que te ensina, te comove e mostra o poder do amor, da fé, da união familiar, amigos verdadeiros, solidariedade, o olhar para o próximo.

 "Não é o fim é apenas um começo".

 * Obrigada pela dica, chegou na hora certa... ;)

sábado, 24 de março de 2012

A fé é um exercício pra toda vida .
Incontáveis vezes, por descuido ou poesia, acabo distanciando-me incrivelmente dela. Achando eu que de tudo posso resolver sozinha.
Não é raro nessas ocasiões, na verdade é sempre comum, eu atrapalhar-me inteira num turbilhão de emoções que me esvai a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo alcança-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna.
Na fé, eu sou capaz dizer-me, com amorosa humildade, singeleza, que grande parte das vezes eu desconfio-me do que seja realmente o melhor para mim.
Posso não saber, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que sempre me cabe e entrego-me. Mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma olhadinha pro céu e diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam-se”.
Faço o que me cabe,o que me for possível, e confio,confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor para min. Mesmo que algumas vezes, logo de cara, eu não consiga entender.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ESCOLHAS...



As vezes é necessário excluir pessoas; 
Apagar lembranças;
Jogar fora o que machuca;
Abandonar o que nos faz mal;
Se libertar de coisas que nos prendem.
Espere sempre o melhor...
Prepare-se para o pior e aceite o que vier.
Ouse, arrisque, não desista jamai e
Saiba valorizar quem realmente te ama,
Esses sim merecem seu respeito.

quinta-feira, 8 de março de 2012

TIRE O PÓ, SE PRECISAR...



Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...

Caso você ainda não tenha percebido:
A VIDA É CURTA .... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
...Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó..... se precisar...

...Mas você não terá muito tempo livre... para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!
Tire o pó... se precisar...
...mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!
Tire o pó... se precisar....
...Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

(Desconheço autor)

domingo, 4 de março de 2012

Liberdade!



"Não quero arrastar corrente, não quero desperdiçar meu tempo com o que não é produtivo, não quero mais insistências que não dão em nada. Agora é hora de ficar na boa, de ir no certo. Já me conheço o suficiente para saber o que me serve e o que não me serve, não tenho mais energia para gastar com o que não resulta em nada. Eu quero pegar mais leve comigo mesma e com quem me cerca e acho que a palavra que me define hoje é liberdade"
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 2 de março de 2012

AMARELINHA



Li outro dia que amar é igual brincar de Amarelinha. Entre o Céu e o Inferno existem apenas alguns passos. Acho que é verdade. Quando o assunto é vida a dois, tudo depende se você vai acertar – ou não – a casa certa. Diariamente. É um trabalhinho lindo e complicado. Dividir a casa, comida e a roupa lavada. Dividir amor, décimo terceiro, sonhos, garagem e banheiro. Dividir as gavetas daquele closet pequeno demais. Dividir os medos. Dividir os silêncios. As realidades. Guardar pequenos segredos. Pensamentos. E tristezas mal-resolvidas. Ninguém é feliz o tempo inteiro. Mesmo porque conviver é difícil e dividir contas e ansiedades não tem nada de poesia. Mas tudo na vida é escolha. E aprendizado. Cada um escreve à sua maneira e tem alguém por aí que pode ser capítulo. Ou introdução. Depende do espaço que você dá. E de como alguém vai escrever história em você.


Fernanda Mello