segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Perdoar não significa aceitar a pessoa na sua vida, 
significa que o mal que ela lhe fez não te afeta mais e 
quando não perdoamos esse monstro da mágoa, 
vai nos afetar sempre.

domingo, 27 de janeiro de 2013


O churrasco do gaúcho nesse domingo teve um gosto amargo não do chimarrão mas sim devido aos irmãos, filhos, primos, amigos que em Santa Maria perderam suas vidas, pois essa terra foi construída com amor e união e uma tragedia desse tamanho afeta a todos os lares gaúchos.
Oremos por cada mãe, pai, irmão, avó, avô, tio, tia, primo, prima, amigo que perderam um ente querido! 
Que o Espirito Santo de Deus que é o nosso consolador possa trabalhar na vida de todos!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

It's My Life ...



Essa é para ouvir em silêncio, ao lado de ótimas 
companhias, degustando um excelente vinho...

EU FALEI EM SILÊNCIO MENINAS!!!
(...hahahahahaha...)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CHEGOU MINHA VEZ...VAMOS VER NO QUE VAI DAR... :D


Pense num livro polêmico, são os Cinquenta Tons... Uns amam, outros odeiam e por isso mesmo fiquei cada vez mais curiosa e com vontade de ler, não só pelos cometários positivos que tenho lido e ouvido, mas também pelos negativos. Se o livro está sendo tão "mal e bem" falado ao mesmo tempo, é por que alguma coisa tem. Confesso adoro polêmicas e diante delas gosto de ver qual é a minha opinião...
Eu e minhas amigas (Jú e Day) aproveitamos e compramos logo a Trilogia, fizemos o sorteio para quem iniciaria a leitura e pra variar como sou "sortuda" fui a última a ser sorteada...mas enfim, chegou minha vez...
Ele é simples, mas de certa forma "encanta"...afinal dizem que o Cristian Grey 
é o cara dos sonhos de muitas mulheres...
Quando terminar lhes conto o resto... ;)


domingo, 20 de janeiro de 2013

"SEMPRE" ... ;)


Simplesmente sensacional Década de 80, essa sim, foi uma época de músicas de verdade... 
Essas músicas são eternas, me fazem voltar a minha adolescência, me fazem lembrar tanta coisa boa daquela época e de como era bom viver esses sentimentos, tempo em que a gente viajava ao escutá-las....
Naquela época a vida era melhor, as pessoas eram melhores, as músicas eram melhores. 
Tempos bons quando se ouvia canções como essa, onde se podia traduzir, quando as músicas tinham letras e conteúdo...
O mundo esta se acabando com a imoralidade nas letras de algumas músicas... As pessoas hoje são levadas pela mídia, e o que tá na mídia, eles adoram, é incrível, nosso bom e velho rock ficou lá atrás, mais sempre estará no coração de quem ainda sabe apreciar o que é música de verdade e quer aprender com essas lendas antigas . 
Precisamos preservar a memória destas músicas, para que a geração de
nossos netos tenham algo bom para ouvir...
Always me faz sentir saudade de um tempo, de algum lugar, de alguém que ficou lá atrás, e que vale pena recordar...

sábado, 19 de janeiro de 2013

PATY, MIMADA E METIDA...EU???


Hoje me chamaram de Paty, Mimada e Metida... :(
Disseram que ando com uma postura ereta, nariz empinado, sem olhar para os lados...acho que querem que eu ande igual ao Corcunda de Notre Dame (rsrsrsrs)...
Ok. Sou vaidosa, e as vezes até exagero um pouco, vou ao cabeleireiro a cada quinze dias, minhas unhas e sobrancelhas precisam estar sempre bem feitas, perfumes só importados, tenho horror a produtos made in Paraguai, não uso nada falsificado, passo longe do Camelódromo, tenho alergia a bijuterias, passo maquiagem todos os dias, até para ir a verdureira (pelo menos um delineador e um blush!), uso cremes hidratantes diariamente no rosto, olhos, pescoço, mãos, pés cotovelos, joelhos e adoro fazer compras (estou precisando inclusive). No entanto, não gosto da cor rosa, não sou malvada (às vezes até boazinha demais), nem sonsa e muito menos rica! Na verdade, sou muito discreta e muito raramente vou trabalhar de cabelos ao vento, não sou fresca com esse negocio de roupas de marcas. Concordo que sou um pouco chata quando o assunto é comida, sou daquelas que olho a fachada do restaurante antes de entrar, são poucas as saladas cruas que como, prefiro trocar por frutas. Meu pai sempre fez as minhas vontades, me criou com muitos mimos, mas não sou uma pessoa arrogante e odeio pessoas exibidas...

Ainda bem que as "Paty' do século XXI são mulheres com alma de garotas: Elas cuidam dos filhos, trabalham fora de casa, estudam, escrevem, aprendem a se maquiar no youtube e continuam adorando claro, animais de estimação. Estão apaixonadas, mas acima de tudo, são independente e conseguem caminhar sozinhas por aí – e às vezes com um salto de 12cm.
Acredito que um pouco de egocentrismo não faz mal, nem define o carater de ninguém. Muito pelo contrário, até ajuda na autoestima e faz com que nós mulheres da nova geração possamos mostrar na maneira de vestir, o quanto podemos ser e fazer diferente. Sou e sempre fui contra qualquer definição de estilo, até porque isso é uma questão de opinão.

Acho que o que realmente importa é o que sou pra mim.
;)


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que as fotos de algumas pessoas querem dizer de verdade nas redes sociais??? :O


Não se engane. Aquelas fotos bem produzidas que ilustram o perfil de algumas pessoas podem não passar de uma grande farsa.
Fulano de tal atualizou a foto do seu perfil. Não importa como ela seja. A foto que ilustra o perfil de um usuário em uma rede social funciona como uma espécie de cartão de visita. É a partir dela que os visitantes terão a primeira impressão sobre a pessoa em questão. E, como é ela que fica, nada melhor do que dar um forcinha para que ou outros pensem exatamente aquilo que você "gostaria".
Mas não se engane. Nem sempre o que é mostrado condiz com a realidade. Na verdade, existe um padrão nas imagens que denota claramente o que a pessoa está tentando transmitir. Seja uma foto produzida ou mesmo aquela em baixa resolução tirada com uma webcam de menos de 1 megapixel, o Tecmundo mostra o caminho das pedras para você não acreditar em tudo o que vê.
Então... #Seligae!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cuidado com seus desejos...eles podem se tornar realidade! ;)




‎"Dizem que se você sonhar com algo mais de uma vez, 
com certeza vai se tornar realidade"
(Alice no país das maravilhas)

Bons sonhos!!!

sábado, 12 de janeiro de 2013

A Vaca foi pro brejo? Isso pode ser bom.


 Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.
Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
- O senhor vê aquela vaca ? – disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo :
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo, o discípulo não acreditou.
- Não posso fazer isso, mestre ! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem !
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem :
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora.
Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá.
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse :
- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo ?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu :
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
Moral da história : às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

;)

Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma. Você pode voltar e nada ser como antes. Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso. Você pode sofrer por perder alguém. Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: alguma formatura, casamento, nascimento do seu filho(a) ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples: da sua mãe te chamando pra acordar, do seu pai te levando na canguta, dos desenhos animados com seus irmãos, do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural, e do cheiro que você sentia naquele abraço. De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado pra quem você anda contando as coisas; confiança é algo que você conquista aos poucos; conte até três (tá certo? se precisar, conte mais); antes de amar alguém, se ame; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira; o tempo ensina, mas não cura...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

♫♫...esse ron-ron em seu peito não é doença, é carinho...♫♫


Por uma semana fui mamãe voluntária do Nikolas, mas hoje vieram buscá-lo para levá-lo à família que irá adotá-lo. E agora meu coração esta doendo, como se tivessem arrancado um pedaço, não foi nada fácil entregá-lo.
O que me faz aceitar, é saber que essa família irá dar todo amor que ele merece...
Como podemos nos apegar tanto a essas criaturinhas em tão pouco tempo!?
Pessoas como eu dificilmente são completamente felizes, porque sabemos que sempre em algum lugar vai haver um anjinho de quatro patas, por vezes três, sofrendo de frio, fome, dor ou medo. A luta de cada dia é dura, árdua e sofrida, mas gratificante demais.
Nada no mundo paga a alegria de vermos uma vida salva. Um abanar de rabo, um ronronar, uma carinha alegre, uma família conquistada, uma vitória.
Acredito que somos escolhidos por Deus para essa missão linda. 

Acredito que somos diferentes sim, dos seres humanos "normais'. 
Acredito que somos sim, capazes de aliviar, apaziguar a dor de um animal.
Acredito que somos sim, seres iluminados e que estamos aqui para cumprir essa missão poderosa de salvar vidas hoje e sempre!!! 

Talvez sejamos anjos salvando anjos!!!

Os dez mandamentos do protetor!

1. Não farás da tua casa um depósito de animaisDarás, sim, dignidade para aqueles maltratados e abandonados, mas procurarás acima de tudo um novo lar para eles.
2. Lembrarás de doar os animais que tenham chance de ter um lar; lembrai sempre da finalidade de todo o teu esforço, que é SALVAR O ANIMAL para que este tenha uma vida digna e melhor junto a donos responsáveis.
3. Não ficarás triste quando os animais forem embora para seu novo lar; lembra-te que como uma mãe ou um pai, salvastes uma vida para o mundo, que jamais se esquecerá de ti.
4. Disseminarás a todos que te cercam a Posse Responsável, mas também castrarás o maior número de animais que puderes, por ser a única solução efetiva para o problema do animal abandonado.
5. Não perderás a tua própria dignidade e individualidade; lembra-te que se não estiveres são, física e mentalmente, não poderás cuidar de ninguém.
6. Não ficarás revoltado contra a humanidade, afinal existem muitos voluntários de bom coração como vós, e a maioria das atrocidades são causadas pela ignorância. Cabe a ti ENSINAR!
7. Não esquecerás, de forma alguma, que também és um ser vivo como aqueles a quem tanto te dedicas; deverás reservar horas de lazer e convívio social só para ti, para que não continuem difamando o bom nome dos Protetores de Animais, confundindo-nos com desajustados sociais.
8. Reacenderás diariamente a tua chama de voluntário, aquela que te faz lutar contra todas as adversidades para atingir os objetivos, que causa tanta admiração entre os membros de nossa sociedade.
9. Aproveitarás o dia-a-dia para renovar os teus objetivos, para que os teus meios não se tornem os teus fins, afinal não quereis ser parte do problema, mas sim da solução.
10. Serás feliz, aproveitarás o dom Divino de ENTENDER E PROTEGER ESSAS PEQUENAS VIDAS INOCENTES!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



Dorothy estava certa: "Não há nada melhor que nossa casa"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Um Ano Novo chegou a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, cada paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos... 
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE.

Recebido por e-mail de A.Franz.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

QUE EM 2013 DEUS POSSA REALIZAR TODOS NOSSOS SONHOS...


Amo a história de José,  ele persistiu, venceu apesar de toda dificuldade e foi fiel ao Senhor até o fim...
José nos deixou um exemplo de persistência em sonhar, mesmo que zombem ou nos humilhem,  Deus é quem dá última palavra, a promessa de Deus se
cumprirá no tempo certo...
Nossos sonhos estão no coração do Pai e no momento certo Ele irá realizá-los....
Nesse ano que encerrou só tenho a agradecer a Deus pelos sonhos realizados, pelas Vitorias, pelos Livramentos e pelas Bençãos conquistadas!!!

♫...A vontade de Deus ninguém pode frustar
Nosso sonho vai realizar
Não desista jamais, faça como José
Que esperou Deus agir e venceu
Através da Fé..

FELIZ 2013!!!