quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente." William Shakespeare




O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No livro de 1 Crônicas 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura.

sábado, 18 de janeiro de 2014

OUSE CONFIAR EM DEUS...


Quando Deus resolve amar alguém, ele o tira completamente de sua chamada zona de conforto. Foi assim com todos os grandes personagens bíblicos. Deus arrancou-os violentamente de seus contextos conhecidos para levá-los aonde havia mais perguntas que respostas.
Deus não costuma abençoar ninguém antes de testar sua capacidade de confiar nele contra todas as evidências e de empurrá-lo para dentro de situações que só poderão ser explicadas depois de muito tempo, olhando-se para trás. Foi assim com Abraão.
Uma noite estrelada, um homem solitário, um futuro sombrio e um Deus cheio de promessas. A História nunca mais seria a mesma depois daquela noite (Gênesis 15).
Se hoje, Deus chamar você para fora de sua parentela, sua segurança e sua tenda, não tenha medo. Ele sabe aonde essa história vai dar. Nada foge ao seu controle. E ele quer o melhor pra você.
Não exija todas as respostas. Não espere por certezas. Ouse confiar em Deus.

(Léo Barbosa)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jesus é o cara mais DOIDO que eu conheço!


Quantos doidos você conhece?? Tenho certeza que nenhum doido ou louco que você conhece ou conheceu se compara com esse doido chamado JESUS CRISTO. Malandro se liga nas doidera cara…. o mãe dele (a irmã Maria!) ficou gravida…. mas brow detalhe a mina era virgem e tava noiva do Zé (José!). Putz ferro como ela iria explicar pro cara… que um anjo apareceu pra ela e disse que Ela daria a luz um muleque concebido através do Espirito Santo de Deus? Brow… o cara ficou louco quando soube…. e falo pra Maria ir passear, que ele não iria conta pra ninguém pra não expor ela. Caraca… foi necessário que o anjo do Senhor aparecesse pro Zé e contar tudo o que se passou… só assim mesmo pro cara entender. Mas se liga no detalhe, Jesus foi REJEITADO antes de nascer! Ai vai vendo… o Rei da época… ficou sabendo que iria nascer o futuro rei dos judeus… o cara ficou tremendo de medo e mando matar todos os recém nascidos homens… ou seja o Zé e a Maria tiveram que dar linha na pipa…. e brow quem disse que eles acharam um lugar legal pra Maria dar a luz! Tiveram que se acomodar num estabulo junto com os animais… e o bercinho de Jesus era uma manjedoura cara… um tipo de cocho com feno…. e ai…. zica ou não?
Bom o tempo passou… Jesus aprendeu a ser carpinteiro…. o maluco cada dia mais surpreendia a sua família, tanto que um dia o muleque tava ensinando os religiosos nas sinagogas…. o tempo passo…. surgiu também numa época um outro doido que morava fora das cidades… o cara era tão doido que ele era tipo cabeludo, só comia gafanhoto e mel, vestia roupas de pele de camelo, e o cara era contra tudo quanto é religioso da época… ele dizia que os religiosos eram uma raça de víboras, era um monte de zé-ruela, imagina os farizeus (religiosos da época) os cara deviam amar esse cara né…. o nome desse doido é JOÃO BATISTA….. batista porque o João pregava que as pessoas deviam se arrepender dos seus pecados e serem batizado nas águas… porque o Rei estava chegando… Mano o cara era formador de opinião… vários outros loucos abraçavam suas idéias e muitos, muitos eram batizados e esperavam a chegada do Rei, nosso brother Jesus. Teve uma vez que João disse uma parada assim : Eu batizo vocês com água, mas vira alguém o qual não sou digno nem de desamarrar as sandálias dos seus pés… esse virá e os batizará com fogo e com o espirito santo! Malandro pega essa loucura!Chego o dia… Jesus colou la onde João batizava e pediu pra ser batizado (detalhe Jesus e João eram primos), João ficou meio assim e depois de embaçar um pouco Ele batizou Jesus, para servir de exemplo para todos, Jesus foi batizado la pelos seus 30 anos mais ou menos…
Logo após o batismo de Jesus…. o Espirito Santo levou Jesus lá pro deserto… ai Ele jejuou, ficou 40 dias sem comer nem beber nada… ai veio o chifrudo e tentou tentar Jesus…. mas o mané caiu do cavalo.. Firmeza, o ministério de Jesus começou… ai o tempo foi passando ele foi fazendo e conquistando seguidores e discípulos …DETALHE, Ele só andava com loko, com pecadores, com prostitutas, cobradores de impostos, com corruptos, enfim só com os “melhores” de todos né kkkkk Mano Ele provou que Deus quer as pessoas do jeito que elas estão…. do jeito que Elas são…. se precisar mudar alguma coisa (sempre precisa) ELE vai mudar…. o Espirito Santo vai mudar. Nenhuma pessoa pode mudar outra. Brow perceba que JESUS nada tem a ver com religiosidade…. Jesus tem a ver com liberdade. QUEM MUDA ESTILO SÃO OS HOMENS….JESUS MUDA O CORAÇÃO E O CARATER. Ta vendo mano…. muitos acham que doidera é fumar baseado, mas doidera mano é abrir o mar com um cajado! Você quer viver uma loucura de verdade…. um loucura que só faz bem… que não tem efeitos colaterais? muito bem é fácil basta...ACEITAR E VIVER COM JESUS PRO RESTO DA SUA VIDA