domingo, 20 de fevereiro de 2011

NÃO PERMITA QUE A DOR LHE TIRE A ALEGRIA.


Sabemos que todas as coisas cooperam (ajustam-se num plano)
para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são
chamados segundo o seu propósito.
ROMANOS 8.28

A vida é cheia de situações injustas que podem criar um grande sofrimento para você, especialmente em seus relacionamentos com outras pessoas. Você experimentará algum sofrimento e dor, mas não tem de permitir que essas experiências destruam sua alegria. Você nem sempre pode escolher o que acontece em sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso. Se você foi ferido, Deus pode tomar as experiências ruins e fazê-las trabalhar para seu bem. Crer nessa verdade é uma decisão positiva que pode ajudar a interromper sua dor.
Escolha aprender por meio das experiências dolorosas, em vez de desperdiçar seu sofrimento ao permitir que isso o torne amargo. Uma forma de fazer isso é vencer o mal com o bem ao assegurar-se de que você não está ferido com os outros. É um bom lugar para começar!

Joyce Meyer

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O AMOR É O MELHOR CAMINHO...


Quanto mais próximos de Deus estamos, mais Dele temos em nós.
Não é fácil abrirmos mão de nossa própria vontade ou até mesmo ignorar nossas necessidades por amor a outra pessoa, principalmente, se esta nos fez algum mal ou injustiça.
Estava hoje refletindo sobre o que seria mais importante para mim, fazer valer minha justiça ou sofrer a injustiça, o prejuízo por amor a uma alma?
Em geral temos um senso de justiça muito rigoroso, principalmente quando somos vítimas de algum dolo. E, realmente é dificil se conformar que você está passando por uma situação que não ocorreria se alguém não o tivesse prejudicado, e principalmente, se essa pessoa não for punida ou não reparar o erro que cometeu.
Contudo, podemos suportar por amor a Cristo e à vida daqueles que nos causaram alguma dor.
Vemos em Cristo, um exemplo de alguém que era santo, que não tinha culpa alguma e mesmo assim escolheu suportar muitas injustiças e injúrias por amor a cada um de nós e, principalmente àqueles que o humilharam, que o pregaram na cruz.
Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O amor é bom, é paciente e sofre... Sim, quem tem amor, sofre! Sofre muitas injustiças, mas é capaz de suportá-las por amor a essa mesma pessoa que lhe causou dano.
É muito fácil a gente tentar resolver as coisas da nossa forma; o difícil é entregar nas mãos do Senhor e deixar que Ele faça justiça.
Às vezes, é necessário que a gente sofra injustiças para que o mundo veja o caráter de Cristo em nós.
A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus:  Hebreus 11:6
Mas também diz que o amor é maior que a fé : I Corintios 13:13
E como demonstrar esse amor?
Quando somos injustiçados, quando somos humilhados, ofendidos...
Eu resolvi, então, por amor a esta pessoa que me prejudicou, sofrer o dano e pedir ao Senhor que Ele seja meu advogado.
O amor é o vinculo da perfeição. O mundo precisa ver esse amor em nós. O amor é o melhor caminho...

Que o amor de Cristo seja aperfeiçoado em nossa vida!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CASAMENTO DEBAIXO DE PROTEÇÃO


Terminei de ler o livro "Casamento Debaixo de Proteção", que ganhei de presente de aniversário de meu amigo mais que um irmão, o meu Pastor preferido Leonardo Lucas.
Quando comecei a ler este livro, parecia estar lendo a história de minha vida.
Esta é uma história verídica de um casal com um ministério próspero, três filhos lindos e um casamento de sonhos. O futuro parecia seguro e as perspectivas eram animadoras  até que o adultério quase acabou com tudo.
Através de imensa tristeza e angústia, do arrependimento e do perdão, e até de uma gravidez inesperada, eles encontraram restauração e descobriram a verdadeira natureza do amor sobrenatural e da graça infinita de nosso Deus misericordioso. Contrariando todas as expectativas e a “sabedoria” humana convencional, o casamento deles não apenas sobreviveu, como também floresceu em meio a uma cultura cada vez mais hostil aos valores familiares tradicionais.
Esta história trata de esperança, resgate, restauração e libertação. Nos ensina a  “cobrir” nosso casamento e proteger nossa família.
O testemunho do casal serve não somente para quem passou ou está passando pelo adultério, mas sim para todos os casais que enfrentam problemas no relacionamento e na estrutura de seus casamentos, pois a história contada neste livro nos faz ver que vale a pena servir a Deus e seguir Seus planos para a nossa vida...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ONDE ESTÃO OS MALVADOS E DESOBEDIENTES???

Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino, sua irmã Mary levou-o para uma caminhada em um cemitério. A precoce criança, que já começava a ler, reparou o que estava escrito nos túmulos: "virtuoso", "caridoso", "amado", e assim por diante. Quando eles estavam deixando o lugar, o menino perguntou à irmã: "Mary, onde estão enterradas as pessoas malvadas e desobedientes?" (Charles Lamb - 1775-1834 - poeta e crítico literário)
Em uma lápide, após nossa morte, qualquer coisa poderá ser escrita, mas, diante de Deus, o que diremos a respeito de nossas vidas? Não será possível dizermos ao Senhor: "Veja o que está colocado em nosso túmulo". O Senhor nos conhece, vê cada uma de nossas atitudes, sonda nossos pensamentos e interpreta nossas intenções. Podemos enganar a muitos, porém, nunca enganaremos ao Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.
O verdadeiro Cristão deve se preocupar com o que escreverão sobre ele após a sua morte. O que realmente importa é ter seu nome escrito no Livro dos Céus. Ali estará relatada a pura verdade, e a verdadeira alegria está em saber que estará, para sempre, ao lado do Senhor que sobre ele escreveu.
Melhor do que ter o epitáfio de "amado", "generoso", "obediente", "humilde", "sincero", etc, é viver cada uma dessas atitudes durante a vida, diante de Deus e daqueles que estão ao redor. Essa é a verdadeira felicidade para um cristão.
Se fazemos parte do grupo que não se importa com Deus e com o próximo, que só poderá ter adjetivos como amado e virtuoso em uma lápide não verdadeira, podemos permitir que tudo seja transformado. Quando entregamos nossos caminhos ao Senhor, nossas ações são mudadas e adquirimos uma nova vida, agora real, que alegrará o coração de Deus e nos fará felizes para sempre.
O que Deus escreverá sobre você em Seu livro?

Fonte: http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/refle.html