quinta-feira, 30 de junho de 2011

CAFÉ DA MANHÃ NO MCDONALD'S


Esta é uma bela história e é também uma história real,
por favor, leia-a até o fim!

Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade.
A última aula que assisti foi de sociologia...
O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.
O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...
A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações...
Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...
Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.
Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...
Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo...
Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...
Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.
Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...
Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação...
Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...
O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação...
Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...
A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...
Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...
Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis....
Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha...
Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada...
Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"
Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você esperança!!"
Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho.... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"...
Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito...
Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus....
Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...
Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos.
Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...
E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"
Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...
Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...
Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que passei como estudante universitária...
Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:
ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.
Que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta mensagem e aprenderem a:
AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS
E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...

(Autoria desconhecida)

terça-feira, 28 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA...


“Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e Eu em ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.” Jesus Cristo (em João 17:21).


A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias,  com o objetivo de unir todos os cristãos para celebrar e adorar a Jesus, num culto sem paredes, servindo a comunidade e clamando por nossa cidade.

A igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

“Muito do acontece na Igreja ocorre sob as portas fechadas dos templos. Eu vejo a Igreja se tornando visível novamente. É tempo da ‘noiva de Cristo’ parar de se esconder.” Graham Kendrick, um dos organizadores da primeira Marcha.



DIA:02/07/2011
HORÁRIO: 08:00 hs
LOCAL: PRAÇA DA BANDEIRA

http://www.marchaparajesusemjoinville.com.br/site/ 


EU VOU!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

UMA FESTA DENTRO DE MIM


Hoje, sexta feira chuvosa e feia, depois de uma semana de muito trabalho, recebi este texto de Danusa Leão, por email, de uma amiga querida...aproveitem!!!

Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções. Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi: vou fazer uma festa dentro de mim!
Para começar eu vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar essas marcas da minha testa, vou jogar fora essa máscara de dor que me acompanha há tantos dias, e preparem-se: eu quero é ser feliz, quero conhecer pessoas como você que é alegre, para cima, alto astral.
Hoje eu não quero falar de tristeza, quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema, sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema?
...e tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente" ficar escolhendo o que eu quero.
Hum! acho que vou passar no cabeleireiro antes, vou pintar os cabelos, cortar umas pontas, vou me agradar, só para o meu prazer.
Hoje é dia de festa e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado, e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e vou "renascer para a vida".
Sai da minha frente que eu quero viver!!!
Quem quiser que me acompanhe.

*** Obrigada Mi, me caiu como uma luva... ;)

FÉ, ESPERANÇA E O AMOR...


Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR...NÃO ACABA NUNCA !!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

UM DIA VOCÊ APRENDE...

Nesta noite, conversando com um amigo, depois de um dia não muito bom e num momento de desabafo, me enviou este vídeo...
Uns dizem que este texto é de Shakespeare outros que é de uma autora americana chamada Veronica Shoffstall, independente quem seja o autor, é simplesmente maravilhoso, nos traz um verdadeiro sentimento de carinho, amor, sinceridade e principalmente paz...
Penso que este texto deveria ser lido todas as manhãs. É um alento para nossa alma e firmeza para nossas crenças...


quarta-feira, 15 de junho de 2011

UMA HISTÓRIA DE AMOR IMPOSSÍVEL...


Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou.
Voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor, mas a mãe lhe disse friamente: que bobagem! As estrelas não foram feitas para que as mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim; para isso nós fomos criadas.
Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta e pensava: que maravilha poder sonhar!
Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando à estrela, então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu amor.
Esperava com ansiedade que a noite descesse e, quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento.
Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia: estou muito decepcionada com a minha filha. Todas as suas irmãs e primas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas! Você devia deixar de lado esses sonhos inúteis e arranjar um amor que possa atingir.
A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava o que sentia, resolveu sair de casa. Mas, no fundo, como, aliás, sempre acontece, ficou marcada pelas palavras da mãe e achou que ela tinha razão.
Por algum tempo, tentou esquecer a estrela, mas seu coração não conseguia esquecer e, depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido, resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.
Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas, quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta.
Lá do alto podia enxergar as cidades cheias de luzes, onde provavelmente suas primas e irmãs já tinham encontrado um amor, mas, ao ver as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudavam de forma a cada minuto, a mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.
Muito tempo depois resolveu voltar à sua casa e aí soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs e primas tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil.
A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo que, às vezes, os amores difíceis e impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos.
Com esta lenda aprendemos duas coisas: valorizar o amor e lutar pelos nossos sonhos, porque sabemos que é a realização deles que nos faz feliz e lembremos:
O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos.

domingo, 12 de junho de 2011

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!


Para mim esta música é uma verdadeira e linda declaração de amor!
Dedico a todos os apaixonados nesse dia....
;)

terça-feira, 7 de junho de 2011



Quando eu era pequena, eu sempre ouvia dizer que a felicidade pura e plena não existia.
Conforme fui crescendo, ouvi muitas histórias de que ser feliz não vale nada sem momentos de tristeza, ou a pessoa não sabe o que tem e não dá valor, e outras histórias do gênero.
Hoje eu vim falar das pequenas coisas diárias que me deixam feliz. São coisas que, para muitos, podem não significar nada, mas que pra mim mudam o dia.
Um Bom Dia bem dito – Parece que dizer bom dia é obrigação de todos e, assim como “eu te amo”, a coisa ficou banalizada. Quando eu desejo bom dia a alguém, espero mesmo que ela tenha um ótimo dia, não estou falando pelo simples ato de dizer oi pela manhã. Quando eu recebo um bom dia caloroso, cheio desse significado gostoso que é o desejo de um dia bom, eu dou um baita sorriso.
Uma sms inesperada – Tem vezes que basta uma simples sms curta para mudar todo o clima do seu dia. Ontem, recebi uma de alguém muito especial. Sorri de orelha a orelha com o carinho embutido na sms e continuei trabalhando bem mais alegre.
Um abraço de verdade – Sabe aquele abraço que a gente dá quando reencontra alguém que não víamos há muito tempo? Pois é, se eu pudesse, daria e receberia um desses todos os dias. Tem coisa mais gostosa do que um abraço carregado de sentimento bom?
Um elogio sincero – Não precisa me falar que eu sou bonita ou estou linda hoje. Até porque eu acho elogios, na maior parte das vezes, a maior balela, e não sei ser elogiada. Mas isso não muda querer receber um elogio por um trabalho ou alguma coisa é gostoso e aumenta a nossa auto-estima, além de dar um gás na vontade de fazer melhor.
Uma carta – Adoro o correio, acho mágico que ele possa trazer objetos de um lado pro outro. E adoro ainda mais quando um dos objetos é uma carta, escrita à mão, de alguém que pensou em mim com carinho e dedicou alguns minutos para escrever um recadinho. Guardo todas as cartas que me mandaram. O carinho presente nas cartas nunca some, é eterno e mágico e se eu quero sorrir em um dia muito triste, pego as cartinhas e leio, uma a uma.
Um Te Amo de Verdade – Assim como o bom dia, te amo é mal usado hoje em dia. Muitas vezes é só o exagero natural do ser humano sendo expressado com bastante ênfase. Afinal, não posso comparar uma bolsa ao que sinto pelo Amor da minha vida! Então quando me dizem que sou amada, de verdade, é realmente a cereja no topo do sorvete.
Tem outras coisas, mais bobas ainda, que me deixam feliz também, como passar um esmalte bonito nas unhas, terminar (e começar, e ler) um livro gostoso, tomar chocolate quente num dia frio como hoje…
E quando eu comecei este post, ia colocar estas junto das de cima, mas a verdade é que, embora um esmalte novo me deixe feliz, não compara a um abraço caloroso de alguém especial, então não poderia deixar na mesma lista…
Dificilmente vamos ser felizes 24h por dia e 7 dias por semana, muito menos 365 dias no ano. O importante é valorizar a emoção que nos domina de acordo com a realização de nossos anseios, nossos instantes, sejam eles grandes ou pequenos, mas importante para nós...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NÃO SEI ONDE DEUS ME LEVA...SÓ SEI QUE ELE ME CONDUZ...



A primeira vez que ouvi essa frase, não entendi muito bem o que queria dizer, ou melhor, o que Deus quis me dizer através dela.
Procurei respostas em muitas coisas, mas somente Ele poderia me responder.
Quando nos abandonamos no Senhor, não somos abandonados por Ele.
Basta esperar e aí está o segredo. Mas esperar o quê?
Não é o que, e sim em Quem.
Não sabemos para onde Deus nos leva, mas temos a certeza que Ele nos conduz.
Assim podemos ficar tranqüilos, afinal Deus sempre tem o melhor para nós, no tempo e no lugar certo.
Ao abraçar a graça do não saber, somos impulsionados a nos aproximar cada dia mais do Senhor e, então descobrir sua vontade em nossa vida.
O mais lindo é que ao nos encontrarmos com seu imenso amor, tudo faz sentido, porque podemos tocar na essência do nosso chamado. Podemos sentir nossos corações se abraçarem e o desejo enorme de realizar o sonho de Deus para nossa vida se faz muito vivo em nosso ser.
Deus está no controle de todas as coisas. Essa é a certeza que hoje deve tomar o nosso coração.
 Sendo assim, sempre estaremos dispostos a realizar o sonho divino para nós, mesmo sem entender ou saber qual via o Senhor utilizará para isso.
Seguro nas mãos de Deus dvemos continuar, mesmo não sabendo para onde Ele está nos levando, porque a única certeza é que Ele o conduz e o faz seguir em frente.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

AMIGAS...PRESENTE DE DEUS!!!

Hoje vim até aqui para agradecer à Deus, pelas amigas que Ele me permitiu encontrar pelos caminhos da vida...
Aquelas que mesmo antes de falar sabem o que estou sentindo...
Aquelas que me ligam três vezes ao dia, para saber como estou...
Aquelas que me trazem todo dia um cafézinho...
Aquelas que caminham comigo...
Aquelas que nunca deixaram de acreditar em mim, quando eu mesma não acreditava...
Aquelas que me dão conselhos e me puxam as orelhas...
Aquelas que choraram comigo, aquelas que sorriram e aquelas das gargalhadas gostosas...
Aquelas que um dia eu conheci e nunca mais consegui esquecer...
Aquelas que sempre me pedem um abraço...
Aquelas que se doam, sem esperar retorno...
Aquelas que ralaram os joelhos, orando por mim...
Aquelas que me emocionam, só pelo fato de existir...
Aquelas que conseguem chegar em minha alma...
Aquelas que são um presente de Deus...
Olho para cada uma delas e vejo o quanto sou previlegiada em tê-las como amigas...
Elas são bençãos em minha vida e desejo que nossa cumplicidade seja eterna, e que possamos contar uma com a outra, nas alegrias, nos momentos difíceis, nos risos, nas lágrimas, para o que der e vier, mas sempre juntas, sabendo que, mais que amigas, somos irmãs...