domingo, 9 de agosto de 2009

SAUDADES DE TI PAI...

Lembro-me das manhãs em que puxava a coberta para me acordar, pois achava graça em me ver brava, mas logo a raiva passava e ríamos juntos...Como era bom ouvir seus passos à noite, vindo para perto da minha cama e sentir que seus olhos me fitavam com tanto amor (fingia estar dormindo). Logo adormecia e sonhava com anjos que tinham rostos iguais ao seu.
Você sempre me pareceu o mais bonito de todos os homens, o mais inteligente, o mais sábio, o mais feliz...
Era sua semente germinada, seu fruto favorito, sua flor mais bem cuidada.
Lembro-me ainda, de quando te aguardava ansiosa no portão, esperando chegar do trabalho, das brincadeiras no quintal, das batucadas ao redor da mesa, das danças na varanda quando tocava seu acordeom, de quando nos comunicávamos só com olhares e a mãe ficava irritada, dos safanões pelas minhas travessuras, do seu remorso depois. Eu me aproveitava dos seus remorsos para pedir coisas que queria, só para sentir que, apesar das minhas traquinagens, você me amava acima de tudo e sempre me perdoava e até acabava achando graça...
Lembro de sentir o tempo passar vagarosamente pra gente brincar no rio, subir em árvore, descobrir novas trilhas na mata. Lembranças que me faziam sentir viva.
Em meio a essas lembranças, sinto vontade de partir com você para a "Terra do Nunca Crescer", onde as lágrimas são de manha, de mimo, de dengo (palavras suas)...
Sem querer ser saudosista, sinto falta da simplicidade, da poesia, da alegria, dos detalhes daquela época.
Hoje sou fruto maduro, uma planta crescida, uma flor toda aberta num jardim onde passa tanta gente...
Olhando toda essa gente, imagino que todas (ou quase todas) sentem-se como eu. Isso me consola e faz-me seguir adiante, faz-me ir ao encontro da felicidade, que você sempre me assegurou que existe.
Não estou infeliz, pai. Apenas sinto saudades... sinto falta de você ao meu lado como antes, das suas gargalhadas, de você sempre sorrindo para mim e rindo de mim...

Nenhum outro homem marcará tanto a minha vida como você marcou. Ninguém invadirá este lugar em mim onde para sempre você esteve e onde sempre estara.
Sei que pai não se escolhe, mas se isso fosse possível, te escolheria novamente e faríamos tudo igualzinho...
Tenho certeza que tive um pai que queria ter. Meu professor da vida, acima de tudo humano, imperfeito, mas exemplo... Contigo aprendi a sonhar e lutar pelo que acredito...
Mas do que me dar à vida me ensinaste vive-la e como dela partir...
Com certeza nas entrelinhas de seu olhar, aprendi sua última lição:
“QUE O MAIS IMPORTANTE NESTA VIDA É SER FELIZ E FAZER AS PESSOAS AO NOSSO LADO FELIZES...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário