segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ETERNA CRIANÇA...


Sou uma eterna criança!
Louca pela vida, pela poesia, pelos amigos, pela música, pela família...
Uma criança um pouco mimada, as vezes carente,
precisando de colo
e do aconchego das pessoas que amo...
Pulo na cama, durmo com boneca, me escondo, corro pela rua,
falo besteira, brinco com a comida, ando descalço, tomo banho de chuva, falo igual criança, brinco com meus sobrinhos como se ainda tivesse a idade deles, canto músicas infantis, converso com minha cadela, gosto de carimbinhos e personagens em miniatura...
Sinto-me sempre ganhando presentes...
Sou criança, pela mente, pela alma, pelo amor, pela modéstia,
pela inconsequencia, pela amplitude de agir num destemor sem pudor, sem vergonha de existir, porque vivo intensamente sem pensar em coerência, porque ainda enxergo meus sonhos além do limite real.
Sou criança mesmo adulta, pois minha alma ainda sorri transbordando alegrias, sem se importar com nada.
Ainda faço peripécia, como toda e qualquer criança.
Acho que nunca chegarei a ser adulta, por completo...
Porque não tenho dom pra fazer sala.
Porque prefiro brincar aos pés das visitas.
Porque um Peter Pan mora dentro de mim
Zomba da minha sombra...
Porque não tenho estômago pra beber vinho tinto
e fazer cara de etiqueta numero cinco.
Nunca vou chegar a ser totalmente adulta...
Porque prefiro um copo grande de toddy gelado, ao invés do cafezinho.
Porque detesto sapato antitropical.
Porque prefiro andar descalço.
Nunca vou chegar a ser completamente adulta...
Porque prefiro andar na bicicleta do ET.
Rumo à lua.
Rumo à terra do nunca.
Rumo à este lugar que nunca vou chegar.
Porque dele nunca saí absolutamente.
Nunca vou chegar a ser adulta de verdade...
Porque prefiro dizer não sei, quando não sei
Porque prefiro dizer que não quero, quando não quero.
Porque prefiro ser o que sou e não o que querem que seja.
Todos ainda temos dentro de nós, um pouco da criança que um dia fomos...
Só falta deixá-la livre de vez em quando...
Então... "FELIZ DIA DAS CRIANÇAS" ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário