sábado, 4 de dezembro de 2010

MEU AMIGO SECRETO É....

Final de ano chegando, confraternizações nas empresas, festas em família, viagens… e como não poderia faltar a revelação do AMIGO SECRETO!!!

Tirei de meu baú algumas histórias:

Dos tempos de escola, minhas lembranças não são muito boas. Apesar das condições financeiras não ajudarem muito, minha mãe tentava caprichar no presente que íamos dar. Não era para “se aparecer”. Era uma maneira de nos mostrar que devíamos ter consideração pelo tal “amigo”. Lembro-me de uma vez que dei uma camiseta e ganhei um broche ridículo. Um broche de um gatinho, com uns olhos saltados que até davam medo. O pior era fazer cara de “Noooossa, que legal!!! Eu sempre sonhei em ganhar um broche assim!”. Naquela época não havia lista de opções. Imagine… No máximo estipulávamos o valor, embora o meu amigo do broche parecesse ter ignorado isso. A menos que aquela “coisa” fosse alguma herança de família, de valor sentimental… Vai saber...rss...

A minha recordação mais interessante da brincadeira são as cartinhas. A professora providenciava uma caixa de sapatos, devidamente encapada com papel colorido, e fazia uma abertura na tampa, suficiente para colocarmos os papéis. Essa caixa ficava em um cantinho da sala e, enquanto não chegava o dia da revelação, nós nos divertíamos enviando e recebendo bilhetinhos. Criávamos pseudônimos e pistas e pedíamos para alguém de casa escrever, para não sermos “reconhecidos” pelas letras. Era uma frustração quando procurávamos e não achávamos nenhuma, e quando isso acontecia a síndrome do menor abandonado pairava no ar...

Já adulta, a história dos recadinhos nunca funcionou bem para mim. Quando escrevo, todos identificam rapidamente, talvez pelo jeito irônico fica fácil perceber quem é a autora.

Uma vez,  numa  empresa onde trabalhei, uma colega veio me pedir em desespero para eu trocar de “amigo” com ela. Seu argumento era de que eles haviam se desentendido recentemente e ficaria uma situação muito constrangedora no momento de revelar. Aceitei. Qual foi minha surpresa quando vi que o “amigo” era um dos donos da organização. :(

Em outra ocasião, meu amigo foi tão secreto que precisei fazer uma investigação para saber quem era o abençoado.

Apesar de todos esses infelizes episódios, adoro participar dessa brincadeira. Fim de ano sem amigo secreto não tem graça.


Como prometi as minhas "CURIOSAS AMIGAS", irei deixar dez dicas do meu amigo(a) secreto(a).
  1. Ele(a) tem dentes.
  2. Ele(a) tem cabelos.
  3. Ele(a) tem dois braços.
  4. Ele(a) tem duas pernas.
  5. Ele(a) tem dois olhos.
  6. Ele(a) tem duas orelhas
  7. Ele(a) é meio magro(a) / meio gordo(a).
  8. Ele(a) é meio baixo(a) / meio alto(a).
  9. Ele(a) é meio moreno(a) / meio loiro(a) 
  10. Ele(a) trabalha na Schulze.

Fácil né? Quem souber o nome deixa um comentário...


Bjus e até segunda....  ; = )


3 comentários:

  1. Fiquei em dúvida nas orelhas. Poderia ter sido mais detalhista,isto é, informar se são estilo jumbo ou mickei mouse, né?
    Não sei quem você pegou, mas eu sei quem te pegou...kkk...
    Bjks
    ASS: SUA AMIGA SECRETA :P

    ResponderExcluir
  2. ESSA PESSOA AI DE CIMA NÃO É SUA AMIGA SECRETA, PORQUE QUEM TE PEGOU FUI EU!
    ASS: AMIGA SECRETA DA SOL

    ResponderExcluir