quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O AMOR É O MELHOR CAMINHO...


Quanto mais próximos de Deus estamos, mais Dele temos em nós.
Não é fácil abrirmos mão de nossa própria vontade ou até mesmo ignorar nossas necessidades por amor a outra pessoa, principalmente, se esta nos fez algum mal ou injustiça.
Estava hoje refletindo sobre o que seria mais importante para mim, fazer valer minha justiça ou sofrer a injustiça, o prejuízo por amor a uma alma?
Em geral temos um senso de justiça muito rigoroso, principalmente quando somos vítimas de algum dolo. E, realmente é dificil se conformar que você está passando por uma situação que não ocorreria se alguém não o tivesse prejudicado, e principalmente, se essa pessoa não for punida ou não reparar o erro que cometeu.
Contudo, podemos suportar por amor a Cristo e à vida daqueles que nos causaram alguma dor.
Vemos em Cristo, um exemplo de alguém que era santo, que não tinha culpa alguma e mesmo assim escolheu suportar muitas injustiças e injúrias por amor a cada um de nós e, principalmente àqueles que o humilharam, que o pregaram na cruz.
Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O amor é bom, é paciente e sofre... Sim, quem tem amor, sofre! Sofre muitas injustiças, mas é capaz de suportá-las por amor a essa mesma pessoa que lhe causou dano.
É muito fácil a gente tentar resolver as coisas da nossa forma; o difícil é entregar nas mãos do Senhor e deixar que Ele faça justiça.
Às vezes, é necessário que a gente sofra injustiças para que o mundo veja o caráter de Cristo em nós.
A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus:  Hebreus 11:6
Mas também diz que o amor é maior que a fé : I Corintios 13:13
E como demonstrar esse amor?
Quando somos injustiçados, quando somos humilhados, ofendidos...
Eu resolvi, então, por amor a esta pessoa que me prejudicou, sofrer o dano e pedir ao Senhor que Ele seja meu advogado.
O amor é o vinculo da perfeição. O mundo precisa ver esse amor em nós. O amor é o melhor caminho...

Que o amor de Cristo seja aperfeiçoado em nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário