domingo, 31 de julho de 2011




Quem já não se decepcionou com alguém?

A decepção faz parte da nossa vida. Decepcionar-se, na verdade, é deixar-se surpreender pelo comportamento de alguém, de quem esperávamos outra atitude numa determinada situação. Quando uma pessoa age conosco dentro do padrão ruim dela, não há surpresa, não há decepção, porque já estávamos preparados. O problema se torna real quando a atitude nos parece fora do comportamento esperado.
Por isto, o modo como lidamos com a decepção sinaliza nosso nível de maturidade.
Há um ditado que diz: “ Decepção não mata, ensina a viver”. Mas eu não concordo com isso. Decepção mata sim. Não estou falando de uma pessoa, mas sim de um sentimento. Quantas vezes não vimos ou vivenciamos a morte de um sentimento após uma decepção? Seja um amor, uma amizade, confiança ou o que quer que seja?
Seguidamente depositamos nosso carinho, amor, confiança e esperança em pessoas, e ao vermos uma situação que vai de encontro ao que imaginávamos como verdade......sentimos e observamos a morte de um sentimento. Então a partir daquele momento temos medo ou receio de manifestarmos novamente este sentimento, ou relutamos em tomar determinadas ações por medo de nos decepcionarmos novamente. Então a vida corre o risco de perder boa parte da sua magia.
Ensinar a viver...ensina, mas nem sempre da melhor maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário