Conversando com alguém que admiro e a quem tenho grande apreço, me fez refletir, ao dizer-me:
- VOCÊ É A PESSOA MAIS NARCISISTA QUE CONHEÇO!
Todavia isto me preocupou, pois, lembrei-me da história de Narciso, belo jovem pelo quais muitos se apaixonavam, centrado em si, orgulhoso em relação àqueles que o amavam. Uma história de amores impossíveis, de imagens que enganam e, sobretudo uma história que fala de autoconhecimento e transformação.
Conta-se que seu egoísmo foi tamanho que, ao contemplar o reflexo de sua face nas águas, se apaixonou pela própria aparência, e permaneceu admirando-a até a morte. No primeiro momento, Narciso não percebe que é sua própria imagem que vê (como quando passamos distraídos por nossa imagem refletida num espelho e nos assustamos, achando que tem alguém ali) e depois ele se dá conta, ele percebe que está vendo a si mesmo.Mas para mim o momento crucial da história é o momento em que aquilo que Tirésias havia previsto se realiza. Tirésias fora consultado por Liríope (mãe de Narciso) com a seguinte pergunta: Narciso viveria muitos anos? A resposta foi: SE NÃO SE CONHECER... SE NÃO SE VIR...
Quando vê aquele belo jovem diante de si, Narciso não reconhece ser sua própria imagem, claro, pois não se conhece! É no momento em que percebe tratar-se de si próprio que o que Tirésias havia previsto se concretiza. Depois daquilo, ele já não pode mais ser o Narciso que era. Antes podia ser um jovem frio, insensível e distante, depois dali ele precisa mudar...
O narcisista é aquele que se dedica exageradamente a si mesmo, vendo-se superior a todos, incluindo seus amigos e sua família. O ser humano natural é narcisista por natureza, variando apenas o quanto se deixa levar por essa tendência inata. Nossa alma deve estar deslumbrada com Deus, pelo seu ser único e incomparável.
É evidente que o ser humano perdeu seu referencial divino. Aquele Único ser, ao qual todo homem se assemelha, deixou de ser a base e o objetivo da existência humana. É como se o homem se ausentasse de diante do quadro da majestade divina, desviando seu olhar para um espelho. A humanidade que foi criada originalmente para se mirar no ser de Deus, agora enxerga, tão somente, a si mesma. Desde a queda, o homem passou a dar mais importância à sua imagem do que a do Criador, esquecendo-se que não passa de um reflexo Daquele que o fez. Ele parece ter deixado de ser Adão, como criatura perfeita de Deus, e passou a Narciso, interessado apenas em seu próprio reflexo.
A prioridade de Deus em nossa vida não é apenas uma obrigação e mandamento do Senhor (MT 6.33). É, também, a forma de viver adequadamente nesse mundo. Por ser imagem de Deus, o ser humano só encontrará real existência se der conteúdo ao seu reflexo relacionando-se com Aquele que o criou.
Que não seja Narciso que caracterize a nossa vida, mas o Adão perfeito, ou melhor, ainda, Cristo, Aquele que elevou o padrão da humanidade para ser, também, a experiência de Deus.
Há momentos em nossa vida que Deus se cala e é nesses mesmos momentos que percebemos o nível de nossa fé...pois só podemos ser cheios de Deus quando nos esvaziamos...
quinta-feira, 30 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
OBRIGADA DEUS!!!
Deus obrigada por tudo que fizeste e pelo que ainda irá fazer em minha vida.
Obrigada pelas promessas cumpridas e pelas que estão à caminho.
Obrigada porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida, o Senhor sempre esteve presente.
Obrigada pelas desilusões, elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não der certo.
Obrigada pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisa de forma diferente.
Obrigada por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo, sei que sempre serei perdoada por Ti.
Obrigada, Senhor, pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.
Obrigada, também, pelo anoitecer, ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida, seja ele bom ou ruim, durará para sempre.
Obrigada pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti.
Obrigada principalmente, por minha familia, amigos e pessoas maravilhosas que colocou em meu caminho e também pelos que ainda irá colocar.
OBRIGADA DEUS!!!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
MEUS DOIS CÃES...
Havia, em uma aldeia indígena, um jovem índio que sempre causava problemas.
Era irriquieto, explosivo, sempre metido em brigas e confusões.
Como aquela era uma aldeia pacífica e os conflitos eram resolvidos por uma espécie de assembléia entre os mais velhos, foi decidido que o rapaz deveria ter uma conversa séria com o velho e sábio conselheiro da tribo.
Assim decidido, o rapaz foi chamado diante do ancião.
O mesmo convidou o rapaz a sentar-se diante dele e passou a fitá-lo calmamente.
Depois de alguns minutos, disse: -Você está causando muitos problemas à nossa tribo e trazendo-nos muitas preocupações. O que tem para falar em sua defesa?
O jovem, impaciente, respondeu:
- Eu sou o que sou! Não consigo mudar!
O velho índio ficou calado por mais alguns minutos e disse:
- Apesar da minha idade, também tenho conflitos internos.
Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom.E os dois estão sempre brigando...
O jovem índio, intrigado com o que tinha escutado, perguntou:
- E qual dos dois cachorros, diante de uma disputa, ganharia a briga?
O sábio índio parou, olhou bondosamente para àquele jovem à sua frente, e respondeu:
- Aquele que eu alimento!
Todos nós temos um lado bom e um lado ruim: é da natureza humana,pois ninguém é perfeito.
Existe dentro de nós um chachorro cruel e mau, e outro passivo e bom.
Resta saber: qual deles VOCÊ alimenta?
Os conflitos existem, mas cabe a cada um de nós em lembrar de sempre alimentar o cão bom, aquele que tem humildade para reconhecer suas fraquezas, coragem para seguir adiante, amor para dar todos os dias e fé para se manter na luta...
quarta-feira, 22 de abril de 2009
DEUS? CADÊ VOCÊ??
O que estará Deus fazendo nesse momento?
O que Deus faz em nossos momentos de crise?
O que Deus faz em nossos momentos de crise?
Não gostamos de respostas simples, como por exemplo, Deus não está fazendo nada no momento. Deus se importa? Claro! E Ele está sempre cuidando de nós, e seria um erro não citar isso nesse momento. Mas o que Ele faz quando nós clamamos e Ele não vem? Isaías experimentou um momento assim. “Ah, se rasgasses o céu e descesses!”.
O que Deus está fazendo quando clamamos e Ele não vem? Nada. Deus não está fazendo nada.
O amor de Deus não é complexo como imaginam muitos. Uma criança pode entender o amor de Deus quando diz: “Papai do céu me ama”. E uma mãe pode não compreender esse mesmo amor, quando diz: “Papai do céu castiga se você não obedecer”. Assim, as pessoas crescem com medo de Deus, mais do que com respeito por Ele. E Deus quer nos ensinar, a confiar Nele e a depender Dele.
E por que Deus não estaria fazendo nada quando eu chamo por Ele?
Por que um pai não se levanta prontamente quando seu filho chora pela madrugada? Para ensiná-lo. Deus quer nos ensinar a ter paciência.
É como se Ele estivesse dizendo: “Me observe, filho. Veja como eu ajo diante das tribulações”. Como Deus agiu quando Jesus pediu que Ele afastasse Seu cálice? Como Ele agiu quando Paulo pediu que afastasse o espinho na carne? Com paciência.
Por que um pai não se levanta prontamente quando seu filho chora pela madrugada? Para ensiná-lo. Deus quer nos ensinar a ter paciência.
É como se Ele estivesse dizendo: “Me observe, filho. Veja como eu ajo diante das tribulações”. Como Deus agiu quando Jesus pediu que Ele afastasse Seu cálice? Como Ele agiu quando Paulo pediu que afastasse o espinho na carne? Com paciência.
Por que Sua graça é suficiente pra nós, sua graça nos basta, somos Seus filhos e dependentes Dele até o fim.
Mas será que estamos dispostos a aprender?
Será que estamos dispostos a nos entregar à vontade de Deus? Se nós clamarmos a Deus, e Ele fizer silêncio, saberemos esperar até que Ele venha?
Eu particularmente não gosto de esperar. Mas sempre espero. Reclamando ou aceitando, acabo esperando.
Será que estamos dispostos a nos entregar à vontade de Deus? Se nós clamarmos a Deus, e Ele fizer silêncio, saberemos esperar até que Ele venha?
Eu particularmente não gosto de esperar. Mas sempre espero. Reclamando ou aceitando, acabo esperando.
Prefiro aceitar e aprender a ter paciência no Senhor, do que mais uma vez me frustar com a vida, com as pessoas e comigo mesma...
domingo, 19 de abril de 2009
ESCOLHER É DETERMINAR
O Senhor quer falar aos nossos corações, sobre escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.
No texto do Evangelho de Lucas 10: 38 ao 42 observamos uma história aparentemente simples e comum, mais quando realmente examinamos descobrimos fundamentos para nossas vidas que podem mudar toda e completamente as nossas histórias.
Quantas escolhas fizemos ao longo de nossas vidas das quais nos arrependemos profundamente, e outras que nos deixaram marcas e danos irreparáveis.Será que desejamos continuar errando em nossas escolhas e sempre que olharmos para trás, notarmos que as sementes que plantamos não eram de boa qualidade.
Queremos repetir os mesmo erros e os mesmo fracassos???
É tempo de "escolher" a melhor parte, de optar pelo excelente.
É tempo de escolher ler mais a Bíblia e parar de viver da unção dos profetas.
É tempo de escolher buscar mais a presença de Deus em nossas vidas e pedir para Ele nos orientar.
É tempo de escolher parar de olhar para nossos próprios interesses individualistas e olhar para o próximo.
É tempo de escolher orarmos mais e usar nossos lábios como fonte de vida e parar de ficar falando da vida alheia.
É tempo de escolher ficar de pé, mesmo que o vento esteja forte e confiar no Senhor.
É tempo escolher aceitarmos a "vontade" de Deus para nós, sem ficar questionando os porquês. É tempo de escolher viver o sobrenatural, o milagre, o impossível.
As melhores escolhas, das quais nunca nos arrependeremos, são aquelas feitas em Deus, feitas com Deus e feitas para a Glória de Deus.
Ele sempre sabe o que é melhor para nós (Mateus 7:11).
No texto do Evangelho de Lucas 10: 38 ao 42 observamos uma história aparentemente simples e comum, mais quando realmente examinamos descobrimos fundamentos para nossas vidas que podem mudar toda e completamente as nossas histórias.
Quantas escolhas fizemos ao longo de nossas vidas das quais nos arrependemos profundamente, e outras que nos deixaram marcas e danos irreparáveis.Será que desejamos continuar errando em nossas escolhas e sempre que olharmos para trás, notarmos que as sementes que plantamos não eram de boa qualidade.
Queremos repetir os mesmo erros e os mesmo fracassos???
É tempo de "escolher" a melhor parte, de optar pelo excelente.
É tempo de escolher ler mais a Bíblia e parar de viver da unção dos profetas.
É tempo de escolher buscar mais a presença de Deus em nossas vidas e pedir para Ele nos orientar.
É tempo de escolher parar de olhar para nossos próprios interesses individualistas e olhar para o próximo.
É tempo de escolher orarmos mais e usar nossos lábios como fonte de vida e parar de ficar falando da vida alheia.
É tempo de escolher ficar de pé, mesmo que o vento esteja forte e confiar no Senhor.
É tempo escolher aceitarmos a "vontade" de Deus para nós, sem ficar questionando os porquês. É tempo de escolher viver o sobrenatural, o milagre, o impossível.
As melhores escolhas, das quais nunca nos arrependeremos, são aquelas feitas em Deus, feitas com Deus e feitas para a Glória de Deus.
Ele sempre sabe o que é melhor para nós (Mateus 7:11).
quarta-feira, 15 de abril de 2009
A PESSOA ERRADA
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala coisas certas, faz coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas;
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível;
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo perdão;
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você;
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo. Porque a vida não é certa, nada aqui é certo, o que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo e só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada, pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, Respeitar as diferenças, brindar as descobertas e buscar a evolução.
Luís Fernando Veríssimo
Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala coisas certas, faz coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas;
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível;
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo perdão;
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você;
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo. Porque a vida não é certa, nada aqui é certo, o que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo e só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada, pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, Respeitar as diferenças, brindar as descobertas e buscar a evolução.
Luís Fernando Veríssimo
" O coração do homem planeja o seu caminho, mas é Deus
que firma os seus passos"(Provérbio 16,9)
domingo, 12 de abril de 2009
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança.
Às vezes o amor nos machuca profundamente,e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...
Luiz Fernando Veríssimo
Às vezes nos falta esperança.
Às vezes o amor nos machuca profundamente,e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...
Luiz Fernando Veríssimo
terça-feira, 7 de abril de 2009
EU NÃO PRECISO ENTENDER DEUS...
Eu queria muito entender Deus e sua obra em minha vida.
Por quê aconteciam tantas humilhações, mesmo eu sendo cristã?
Por quê as perseguições vinham de todas as partes, embora eu servisse ao Senhor?
Por quê havia tanto para os que não amam o Senhor e havia tão pouco para mim?
Entender Deus não é tarefa nossa. Não é mesmo. Ele nos entende e nos vê além e com mais intensidade. Seu olhar penetra e divide alma e espírito. Na nossa mediocridade, o que podemos fazer de melhor é nos rendermos ao poder do Senhor...
1º- Entregar-se: A entrega é uma rendição. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” ( Sl. 37:5)
2º- Pedir: Torne seus desejos conhecidos do Senhor. “ Nada tendes, porque não pedis.” (Tg. 4:2b); “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Sl. 37:4); “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” (Jo 16:24)
3º- Descansar: Confie e espere. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt. 6:7).
4º- Olhar para ELE: Você está fazendo tudo certinho e nada acontece na sua vida? Parece que o mundo está contra você? Sim, o mundo realmente te odeia. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo. 15:19)
5º- Reconhecer nosso lugar: Espere no seu lugar. Reconheça a soberania de Deus. É ele quem conta o tempo para sua bênção se cumprir. Não apresse o Senhor enquanto Ele trabalha por você. “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1)
Não devemos ficar tentando entender Deus é muito difícil, nós sempre queremos explicações, queremos saber o motivo de tantas aflições e de tantas orações não respondidas. Eu tenho aprendido que não preciso entender Deus. A forma como Deus trabalha é para nós mistério. O que eu preciso não é entender, é crer.
Be blessed!
Por quê aconteciam tantas humilhações, mesmo eu sendo cristã?
Por quê as perseguições vinham de todas as partes, embora eu servisse ao Senhor?
Por quê havia tanto para os que não amam o Senhor e havia tão pouco para mim?
Entender Deus não é tarefa nossa. Não é mesmo. Ele nos entende e nos vê além e com mais intensidade. Seu olhar penetra e divide alma e espírito. Na nossa mediocridade, o que podemos fazer de melhor é nos rendermos ao poder do Senhor...
1º- Entregar-se: A entrega é uma rendição. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” ( Sl. 37:5)
2º- Pedir: Torne seus desejos conhecidos do Senhor. “ Nada tendes, porque não pedis.” (Tg. 4:2b); “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Sl. 37:4); “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” (Jo 16:24)
3º- Descansar: Confie e espere. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt. 6:7).
4º- Olhar para ELE: Você está fazendo tudo certinho e nada acontece na sua vida? Parece que o mundo está contra você? Sim, o mundo realmente te odeia. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo. 15:19)
5º- Reconhecer nosso lugar: Espere no seu lugar. Reconheça a soberania de Deus. É ele quem conta o tempo para sua bênção se cumprir. Não apresse o Senhor enquanto Ele trabalha por você. “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1)
Não devemos ficar tentando entender Deus é muito difícil, nós sempre queremos explicações, queremos saber o motivo de tantas aflições e de tantas orações não respondidas. Eu tenho aprendido que não preciso entender Deus. A forma como Deus trabalha é para nós mistério. O que eu preciso não é entender, é crer.
Be blessed!
domingo, 5 de abril de 2009
"NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE" (MC 5.36)
Como é difícil entender os momentos de lutas e decepções...
Mas deve ser muito mais difícil passar por eles sozinho...
Posso chorar, sofrer, desanimar...
Mas sei que há alguém cuidando de mim...
Me ajudando a superar as dificuldades...
Me consolando e enxugando minhas lágrimas...
Dizendo que posso confiar...
E que pela manhã o riso voltará aos meus lábios...
Obrigada, Senhor...
Por não me deixar só...
Por não me desamparar...
Por estar sempre ao meu lado...
Preservando minha vida...
E me ajudando a dar graças em todos os momentos...
E por ter colocado ao meu lado pessoas maravilhosas...
Obrigada!!!
Mas deve ser muito mais difícil passar por eles sozinho...
Posso chorar, sofrer, desanimar...
Mas sei que há alguém cuidando de mim...
Me ajudando a superar as dificuldades...
Me consolando e enxugando minhas lágrimas...
Dizendo que posso confiar...
E que pela manhã o riso voltará aos meus lábios...
Obrigada, Senhor...
Por não me deixar só...
Por não me desamparar...
Por estar sempre ao meu lado...
Preservando minha vida...
E me ajudando a dar graças em todos os momentos...
E por ter colocado ao meu lado pessoas maravilhosas...
Obrigada!!!
sexta-feira, 3 de abril de 2009
“SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA!”(1ºJO1:9).
"As contendas, as palavras ásperas e a antipatia pelos outros não devem ter lugar em nossa vida . Em vez disso, sejamos bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-se mutuamente, tal como Deus os perdoou por pertencermos à Cristo".
(Efésios 4:31, 32,)
É preciso a graça sobrenatural, divina, para perdoarmos e deixarmos Deus nos curar quando alguém nos magoa. A tendência humana é querer fazer justiça com as próprias mãos ou pelo menos fazer a pessoa passar pela mesma coisa que nós. Jesus ensinou-nos a orar: “Perdoa as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Mas sem a ajuda de Deus, nem conseguiremos proferir tal oração. Deus, porém, pode nos dar a graça não só para perdoarmos, mas também para esquecermos. Com a Sua ajuda podemos deixar passar, esquecer, realmente deixar tudo para trás e nunca mais tocar no assunto. Isso é fruto do amor divino, sobrenatural e total que só Cristo pode nos dar.
Ele pode dar esse tipo de amor a qualquer pessoa, inclusive para mim e para você...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
FOI-ME BOM TER EU PASSADO PELA AFLIÇÃO PARA QUE APRENDESSE OS TEUS DECRETOS" (SALMOS 119.67, 71).
Os seus piores dias nunca são tão ruins ao ponto de leva-lo alem do alcance da graça de Deus. E os seus melhores dias nunca são tão bons ao ponto de leva-lo alem da necessidade da graça de Deus." (Jerry Bridge)
Você já parou para pensar por que você eventualmente se frustra? Evidentemente que existem diferentes circunstancias que nos levam a frustração.
Mas por que frustração? Por que nos frustramos? Por que ate mesmo temos tal emoção no nosso repertório? Certamente que ela não e agradável. Portanto, qual o propósito para uma frustração?
Se por um lado a frustração tem como fundamento uma expectativa que não foi preenchida, por outro lado o grande beneficio de uma frustração e que ela nos traz a oportunidade de nos focalizarmos. Não importa qual seja a causa ou o efeito da frustração, o fato e que uma frustração nos da uma excelente oportunidade de retirar de dentro de nos uma ação positiva.
Existem, basicamente, duas maneiras de como lidar com a frustração. Podemos renunciar e desistir de um alvo, um sonho, um projeto de vida, ou vamos decidir ir em frente a fim de torna-lo uma realidade a despeito das circunstâncias adversas. Desistir na realidade nada mais e do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário.
Seja grato por essa frustração. Aprenda a lição que ela pode te ensinar a respeito de você mesmo, das pessoas, das circunstancias ao seu redor e acima de tudo de um Deus que permite que enormes frustrações nos sobrevenham para nos direcionar a um caminho melhor.
A frustração pode ser uma grande amiga se você souber fazer dela uma preciosa aliada.
Assinar:
Postagens (Atom)