terça-feira, 25 de agosto de 2009

DESABAFO!

Por que é tão difícil ser compreendida pelos outros?
Cada vez que você sente algo diferente das outras pessoas, você é visto como um alienígena....
Por que é tão difícil entender que as reações diante dos acontecimentos da vida são únicas em cada pessoa?
O que acontece é que mesmo reagindo de forma diferente queremos um ombro amigo para apoiar o peso das nossas decepções.
As pessoas se mostram egoístas e mesquinhas quando nos negam a simplicidade do acolher. Vivem em seu mundinho medíocre e esquecem que as relações de afetividade são o grande desafio de todos os dias e o que realmente vai fazer diferença em nossas vidas.
Perder um pouquinho do precioso tempo, hoje tão corrido, com uma palavra de conforto, um sorriso encorajador ou simplesmente oferecer um ombro amigo pode ser decisivo para a pessoa que está precisando e talvez fosse para quem está oferendo, se esta conseguisse limpar seu coração do orgulho quase característico do ser humano.
Bastaria que passássemos a valorizar a vida e as necessidade das pessoas que estamos próximas, para que se formasse uma corrente de amor e talvez o mundo seria um lugar bem melhor.
É muito fácil julgar os sentimentos dos outros quando não temos coragem de assumir nossas fragilidades diante das dificuldades da vida, fica fácil viver quando não nos arriscamos, quando perdemos a capacidade de se indignar com determinadas situações e falar sobre nossos receios. Viver pode parecer fácil para quem não se entrega de corpo e alma.
O que denominei "Desabafo" posso também chamar de "O preço de ser diferente". Talvez já sentimos sensações que não gostariamos de passar apenas porque as pessoas esperam que sejamos aquilo que elas gostariamos que fossemos.
Mas sabe de uma coisa, alienígena ou não: "eu prefiro ser eu"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário