As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir.
É como andar com um sapato apertado. No início a gente aguenta, faz até cara bonita e se diz que depois vai amaciar. Mas depois de algum tempo percebemos que o sapato vai encomodando, machucando nosso pé e impedindo que andamos para frente, e o melhor a fazer é deixar esse sapato de lado, ainda que seja aquele que a gente tanto desejou e até se sacrificou para adquirir. Muitas vezes valorizamos tanto alguém, entregamos a ela tanto amor e carinho, mas com o passar do tempo percebemos que na verdade essa pessoa não merecia todo esse valor...
O melhor é deixá-la de lado. É por isso que sou apaixonada por aquela frase que diz assim: "Deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí..." Essa frase explica perfeitamente o quanto precisamos ser livres e desapegados à determinadas coisas e pessoas. Por mais que seja difícil (e muito), é preciso saber perder, é preciso deixar o outro livre é preciso viver o desapego.
Existem pessoas que são especiais, que marcaram demais nossas vidas e por isso temos dificuldades em deixa-las irem embora; mas se não nos desprendermos delas nunca iremos encontrar tantas outras pessoas que passarão por nossas vidas e também deixarão suas marcas e mostrarão o seu jeito especial de ser.
Ás vezes é preciso perder para ganhar, pois, assim é nossa vida... De perdas e ganhos.
Não podemos permitir que alguém magoe nossos corações, a ponto de nos deixar insensíveis.
Não podemos deixar de acreditar nas estrelas, só porque um dia as nuvens escuras encobriram nosso céu.
Devemos guardar nosso corações das asperezas, para não deixar que as decepções o endureça.
Devemos olhar em outras direções, dar uma chance aos que nos querem bem e ao nosso coração de ser cuidado com o carinho que ele merece.
Precisamos saber que a felicidade está mais perto do que podemos imaginar, não precisamos andar muito para encontrá-la.
Não há remédio melhor do que o tempo para resolver as questões da vida, as quais, muitas vezes consomem nossa energia e nos deixam anciosos e desesperados além da conta.
Muitas vezes, tentar, tentar e tentar, ou "ganhar no grito" não nos levam a lugar nenhum, ao contrário, só irá nos desgastar.
Devemos deixar que o tempo, regado com nossas orações, coloque as coisas em seu devido lugar.
Dessa forma, além do socorro necessário, ganharemos mais paciência, misericórdia e principalmente paz.
Basta crer-mos nas promessas de Deus para nossa vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário