No último domingo a Rede Record exibiu uma reportagem em horário nobre sobre o cristianismo e aquilo que apelidaram de "Cai-cai". Esta, exibia imagens de pastores pulando, dançando, correndo, gritando, pessoas que estavam dentro de suas igrejas sendo tocadas pelo Espírito Santo. E se você (assim como eu) é cristão, sabe bem como funciona. Quando Deus decide fazer, faz e não pede licença.
A acusação principal era de transe! Hipnose! Os pastores das igrejas evangélicas pentecostais e neo-pentecostais estariam "enfeitiçando" os crentes com o paletó e fazendo com que "doassem suas vidas e bens em prol do reino de Deus."
Quanta palhaçada!
Por acreditar que a resposta já foi bem dada pelo Pr. Silas Malafaia não abordarei em detalhes este assunto, mas escrevo para relatar um pensamento que me ocorreu após ter iniciado a campanha "Cala boca Record" no facebook.
Existem várias religiões no Brasil. Todas com peculiaridades de fundamentos e princípios que, para seus seguidores, são inquestionáveis. No Espiritismo temos as "mesas brancas", são pessoas que se reúnem para evocar os "espíritos" de seus entes queridos e poder ter revelações ou até mesmo "matar" a saudade.
Nas Religiões afrodescendentes temos as mães e pais de santo que dançam até perder o fôlego, gritam, pulam, giram, ao som de tambores e em círculos para evocar principados e deuses pagãos. Alegam ter revelações do futuro, acreditam em sacrifício de animais e algumas até de humanos. Concordam em magia negra quando existe traição, doença ou "olho gordo".
E para finalizar temos as Religiões Hoasqueiras (que fazem uso do chá Hoasca) basicamente o Santo Daime, seus rituais consistem em sentar em círculos e tomar um chá alucinógeno. Muitos de seus seguidores alegam ter visto "a luz" e "deus" nestes encontros.
Agora analise comigo:
- Existem pessoas que "falam com os mortos";
- Existem pessoas que "evocam potestades e deuses pagãos" para fazer o mal a outros;
- Existem pessoas que tomam um chá alucinógeno e alegam "ver a luz de deus".
E por ser cristão, o louco sou EU???
A Legislação Brasileira me garante a liberdade religiosa e também me defende de perseguição. Desde sempre o Brasil viveu numa realidade completamente a parte (fora) de contexto cristão. Durante anos fomos ensinados pela Rede Globo sobre o espiritismo e a macumbaria como religiões que não exigem muito, e subconscientemente alegando que os cristãos são fanáticos e preconceituosos.
É por tanto desprezo e falta de senso crítico que gritamos: CHEGA!
Esperar golpes baixos de uma emissora espírita contra o cristianismo pode ser chamado de tolerância, mas ser ridicularizado em rede nacional por uma emissora que se diz cristã e não tomar nenhuma postura é burrice!
"Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer." (Lc 21:15)
FlávioLima
Minha Opinião:
Falar do cisco no olho do irmão é fácil, díficil é tirar a trave que tem nos olhos dela...
Falar do cisco no olho do irmão é fácil, díficil é tirar a trave que tem nos olhos dela...
Galera! Vamos formalizar uma reclamação em relação a Rede Record a respeito da reportagem "Cair no espírito" do Domingo Espetacular, segue abaixo o link: http://rederecord.r7.com/fale-conosco/
Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens;
mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem,
ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo,
não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir"
(Mateus 12:30-32)
http://bulhufasb.blogspot.com.br/2011/11/em-fe-cala-boca-record.html
ResponderExcluirMinha postagem original! :D