terça-feira, 19 de maio de 2009

SALMOS 23

O Senhor é o meu pastor,

por isso nada me faltará.

Faz-me descansar em verdes pastagens.

Guia-me calmamente até ribeiros tranquilos.

Dá novas forças à minha alma.

Conduz-me pelos caminhos da justiça,

para que eu honre o seu nome.

Mesmo quando andar pelo escuro desfiladeiro da morte,

não terei medo, porque tu estarás comigo.

A tua vara e o teu cajado me amparam.

Dá-me uma comida maravilhosa,

mesmo na presença dos meus inimigos.

Unge a minha cabeça com óleo.

Enche-me de abundantes bênçãos,

como uma taça a transbordar.

Sem dúvida que a tua bondade e

a tua misericórdia hão de me acompanharem

todos os dias da minha vida,

e habitarei na tua casa para sempre.


Através desse famoso salmo entramos na intimidade e confiança com Deus.
Experimentamos a tranqüilidade, o silêncio, a restauração, a coragem e a resistência.
É um lindo exemplo da confissão de fé, mesmo no vale da morte! Estas são também palavras maravilhosas de vida!
Tenho me encantado freqüentemente pela maneira com a qual as pessoas de todas as idades se lembram dessas palavras, na crise e na dor.
Tomemos a decisão de entregarmos nossas vidas aos cuidados de Deus, à maneira que O entendemos.
Por mais que o caminho seja áspero, o Bom Pastor sempre nos conduzirá ao conforto e à proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário