domingo, 3 de janeiro de 2010

"JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUAR A COPIAR OS ERROS DOS ANOS VELHOS" (Luis de Camões)

Posso dizer que 2009 foi um ano muito bom pra mim! Muito melhor que 2008, mas não tão bom quanto será 2010! (Para quem ainda não sabe, não sou apenas uma romântica sem conserto, mas também uma otimista de carteirinha). Trabalhei muito, foi um ano em que fiz muitos, mas muitos amigos, ano que meu filho se profissionalizou, ano de realização profissional, ano de grandes milagres em minha família, enfim, o ano da resposta de Deus...
Desde o primeiro momento do Ano-Novo, como acontece, aliás, todos os dias, comecei a viver o primeiro dia do resto de minhas vidas. Pode ser uma desgastada frase de efeito. Isso não a torna menos verdadeira. É só olhar para ela com uma visão correta: consertar e, se for o caso, simplesmente aprender com os vários erros, extraindo deles a lição; aproveitar todos os acertos e aprendizados; aceitar que muito do que sabemos, em breve será menos importante ou até obsoleto porque o conhecimento tem prazo de validade cada vez menor; finalmente, entender que nosso futuro é criado a partir daquilo que fazemos hoje, e não amanhã. Não existe mágica: colhemos o que plantamos. Portanto, muito cuidado ao que plantar...
Então, quando desejamos tudo de bom no ano-novo, na verdade não estamos apenas repetindo o verso “daqui pra frente, tudo vai ser diferente...”, de uma canção do Roberto Carlos, mas dizendo para aquela pessoa que ela tenha coragem, força, determinação, entusiasmo, conhecimento, algum sacrifício para superar dificuldades para alcançar seus objetivos. Deus é tão generoso que, a cada dia, nos oferece uma nova oportunidade, mais uma possibilidade de mudar, de evoluir em todos os sentidos. ..
Agradeço a Deus por tudo de bom que alcancei, durante o ano que terminou. Mesmo os fatos negativos, pois, serviram de lição para não repeti-los ou, então, terem se revelado positivos.

Muitas vezes, esqueço que tudo depende única e exclusivamente de mim mesma, dos meus atos, dos meus pensamentos e da minha fé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário