sábado, 5 de março de 2011

MEU PEQUENO CAIS...NUM PORTO SEGURO...


Acho que finalmente vou ser capaz de deixar para trás tudo aquilo que me faz sentir-me triste...
Chorar o passado não me levará jamais a lugar algum. Deixar que pessoas nos atinjam com palavras é fraqueza. Melhor pensar que palavras vão embora ao vento...
A vida é, como um rio que corre sempre na mesma direção sem jamais andar para trás.
Ao meu pequeno cais, que está edificado em um grande porto seguro, chegam diariamente inúmeros barcos, transportando pessoas que ora são especiais, mas que não desempenham mais que um papel de figurantes nos meus dias. Houve uma altura em que quis que algumas pessoas na minha vida pegassem o papel principal nesta peça de teatro em que eu seria a eterna protagonista e também já houve um tempo em que eu quis que essas pessoas fossem as protagonistas, da minha história.... Infelizmente não deu certo. O ato chegou ao fim, a cortina caiu e a peça acabou sem palmas para essas pessoas. E eu, absorta na falta que me fizeram, não dei pelos aplausos de quem permaneceu firme comigo. Esses sim permanecerão para sempre no meu coração! Porque é na prosperidade que os amigos nos conhecem e é na necessidade que os conhecemos.
Algumas pessoas partiram do meu pequeno porto seguro por não saberem simplesmente amar.... Agora vagueiam, à mercê das correntes do rio. Sinceramente não sei se algum dia voltarão...
A cada dia que passa me dou conta dos pequenos gestos e ações que acontecem comigo e que me alegram... a maneira que meu filho sorri e me beija..momento esse que eu adoro!O jeito carinhoso que meu marido me atende ao telefone e a preocupação e paciência que tem comigo... A atenção que recebo diariamente de meus amigos...O momento em que estou na casa de Deus e o abraço e confiança da minha lider espiritual. A compreensão e paixão da minha familia. Quando estou de joelhos ao lado de meu esposo no pé da cama, isso me conforta e me dá ânimo. Falar com Deus é meu reabastecimento para o novo levantar. E outros amigos distantes ou de pertos que sempre me fazem feliz!

A vida é feita de ciclos e, por isso, às vezes também há gente que regressa com a corrente. Muitas vezes não entendo porque soltam as amarras quando partem, também não compreendo o porquê de voltarem a ancorar neste meu cais. E o certo é que, de momento, não me interessa. O que eu sei é que, aos poucos, estas pessoas e outras novas que chegam vão ocupando o lugar dos que se foram ou se vão...
No fundo eu só quero amar. Amar a todos que merecem meu amor verdadeiro. Porque eu sei que sou muito amada. Mas quero ser amada não por aquilo que queiram ver em mim, mas por aquilo que sou .
Quero um amor puro, daqueles que vencem mil e uma adversidades e vivem felizes para sempre. Quero olhar para trás ao fim da vida e poder dizer que amei de todo o meu coração e que não poderia ter sido mais feliz.
Um dia pensei poder compartilhar tudo isso com algumas pessoas que passaram pela minha vida, mas, ao que parece, era simplesmente algo que não estava destinado a acontecer. Mas outras vieram e estão aqui comigo. Mas quem sabe essas pessoas não vão voltar? Quem sabe se não estão chegando? Só o tempo... e eu, por ora, não tenho pressa para nada senão para ser feliz, vivendo um dia de cada vez, agradecendo a Deus por tudo que tenho, que sou e o que serei, à espera de um momento que, cedo ou tarde, vai chegar e mudar a minha vida para sempre... Para melhor!
Porque o Melhor de Deus estar por vir e eu estou aqui no meu cais... segura,esperando!

Um comentário:

  1. Mulher de Deus, que linda mensagem!
    Difícil é ler suas postagens, sem deixar uma lágrima rolar,pois acompanhamos de perto todo seu esforço para deixar seu passado para trás.
    Amiga você é especial para todos que te rodeiam e
    te conhecem. Sabe o quanto é amada por todos e principalmente por Deus.
    Te amo minha irmã em Cristo.

    ResponderExcluir