domingo, 15 de dezembro de 2013

´É HOJE... MEU FILHO VAI SE CASAR!!!


Desde que meu filho marcou a data do casamento tenho ouvido perguntas e comentários assim:
- Como é casar um filho?
- Prepare o lenço!
- Você sentirá muita falta dele.
- Cuidado para não ter a síndrome do ninho vazio.
E por aí vai.
Primeiro, não sou eu que vou casar o meu filho. Ele vai se casar por sua própria vontade. Quem celebrará o casamento será o Pastor Caleu , e eu como todos os demais somos testemunhas da decisão e do acordo dos noivos.
Quanto ao lenço, gostaria de não ter que usá-lo, pois apesar da grande emoção do evento, o momento é de muita alegria. É mais uma conquista dentre tantas que ainda virão.
Sentir falta dele, acho que comecei a sentir desde que ele saiu de dentro de mim. Mas esta falta não é doída e sim substituída pela sua presença nos momentos mais felizes de minha vida.
Os filhos vão se distanciando dos pais pouco a pouco. No princípio algumas horas na escola, nós no trabalho, finais de semana com amigos, alguns dias nas férias, depois faculdade, seu próprio trabalho, a namorada, o casamento e todos os seus compromissos familiares, sociais e profissionais.
O ninho ficou vazio, mas não é uma síndrome.
Criei meu filho para voar, literalmente falando.
Apesar de ser filho único, nunca coloquei amarras e procurei dar suporte para que ele enfrentasse o mundo com garra, coragem e honestidade.
Ele agora voa por si só e a partir de hoje quando cansado repousará nos braços da amada.
Continuaremos sendo mãe e filho, só que agora os seus voos serão mais altos e mais distantes. O elo sentimental e afetivo continua sendo eterno e forte.
Estou feliz porque sinto que cumpri a minha missão. Sinto orgulho do homem responsável, de caráter e personalidade marcante que ajudei a criar.
Agora quero que ele seja feliz e que junto com a sua esposa construa uma família com alicerces seguros e no centro disso tudo esteja sempre Deus...
É! caiu a ficha, meu filho vai se casar
! Vai ser um momento especial na vida de todos nós! Muitas razoes para comemorar! Sou grata à Deus por isso!



Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário