sábado, 15 de fevereiro de 2014

A vida é uma viagem de trem....




Quem me conhece, sabe que gosto de comparar minha vida com uma viagem de trem. Não simplesmente por ter a necessidade de compará-la com alguma coisa, mas por achar que essa é uma boa ilustração de como somos responsáveis pelos caminhos que seguimos…
Tenho cada estação como paradas que a vida me obriga ou me dá à possibilidade de fazer. E que em cada parada pessoas novas podem entrar na minha vida, algumas podem sair por um tempo, e retornarem em outra estação. Como também podem não retornar nunca mais… Nem sempre a escolha da volta é minha, ou dela… Chega uma hora que Deus chama essa pessoa para outra viagem, e ela tem que partir (queiramos ou não)…
Em cada estação que parar pode ser que seja uma boa ideia deixar as portas abertas por mais tempo, para que ninguém fique de fora  da viagem, da minha vida… E ela terá possibilidade de escolher entrar ou sair… Por vezes pode ser necessário que eu desça da cabine de maquinista, para pegar as pessoas pela mãos, olhar em seus olhos, e mostrar a confiança de que precisam, de que eu nunca as abandonará…
As vezes terei a certeza de que vale a pena deixar minha vida no “piloto automático” para que outras pessoas possam  percorrer vagão por vagão, juntar todas  em um vagão só, aproveitar os momentos únicos e preciosos… Assim como chegará uma época que sentirei necessidade de levar pessoas para minha cabine, para que elas ajudem  nos rumos certos a seguir (é normal ficar em dúvida e inseguro, sem se desesperar por isso).
Também terá a oportunidade de mudar o destino dos trilhos que meu trem percorre. Porque nem sempre o que julgávamos como certo em uma altura da vida, será certo para sempre, e é sempre bom saber que posso errar sim e mudar o destino dos trilhos.
Depois de tudo isso terei a certeza de que é sempre possível recomeçar quando achar necessário.
Deixarei cada vez mais pessoas entrarem na minha vida, acolherei todos que estão nas estações. Terei o coração aberto para as possibilidades que possam surgir e saberei sempre que uma boa palavra afaga o coração e traz alegria.

Desejo a todos que apreciem e façam uma boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário