segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Hoje é o meu primeiro dia de férias, acordei pensando em trabalho, 
devido a mudança de horário de verão, despertei uma hora antes do horário, quase levantei da cama, mas me lembrei que o ritmo será outro durante os próximos dias.
Custo acreditar nisso. Parece que desacelerar não foi feito para quem trabalha. A impressão que tenho é que alguém vai me ligar e falar: " Sol estou vendo essa folia.”
Mas já vivi o suficiente para saber que depois dos 5 primeiros dias de férias isso passa, sempre passa… Aí, você volta a ser criança e pensa: Deveríamos trabalhar 30 dias e ficar em férias o resto do ano, exatamente como a gente pensava sobre a escola.
Mas, a verdade é uma só: O que faz as férias serem tão boas é justamente a dedicação diária ao trabalho. Reflexo da lei de compensação. Você trabalhou, agora merece uma pausa, um descanso.
Por isso, quando faltam poucos dias para que os dias de folga terminem, a gente começa a sentir “saudades” dos colegas de trabalho, da empresa, enfim…
E assim, aprendo que o tempo passa, independentemente da nossa vontade… Por isso é tão importante fazer uso do nosso tempo da melhor maneira possível, existe hora pra tudo, existe graça em tudo, cada uma das nossas escolhas representa renovação… A cada dia uma nova chance de ser feliz, de fazer o bem, de mudar a direção…
Portanto, como eu disse dia desses, vou aproveitar minhas férias, tirando a faca dos dentes, os saltos dos pés e desacelerando meu batimento cardíaco! Voltarei pronta para mais um ano de trabalho, mas só mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário