Em 1968, um homem norte-americano, negro e pastor, chamado Martin Luther King, mudou a história de seu país com a luta pela igualdade dos direitos civis para negros e brancos, contra o regime de segregação racial que vigorava nos Estados Unidos. Pacifista, ele lutou contra o "apartheid americano" com orações, passeatas, greves, negociações e muitos discursos.
Como reconhecimento mundial, foi-lhe concedido o Prêmio Nobel da Paz. O seu mais importante discurso foi celebrizado numa frase: "Eu tenho um sonho". Este era o sonho de Deus para a vida do Dr. King. Este tipo de sonho não é produto da imaginação, uma mera fantasia, ilusão; é, antes, um desejo, uma aspiração, cuja idéia, de tão dominante, é perseguida com interesse e determinação. De algum modo, isto é um poderoso lembrete à nossa geração. Parece-me que sonhamos cada vez menos. E menos ainda são aqueles que sonham os sonhos de Deus. A Bíblia nos relata que José, na sua geração, ousou receber de Deus os sonhos que seriam as diretrizes de toda a sua vida e por eles se dispôs a pagar um alto preço. (Gn 37.5) Quando temos um sonho dado por Deus, e alguém que está ao nosso lado não acompanha o nosso sonho; quando as pessoas não querem sonhar os sonhos de Deus e acabam por ficar contra quem o faz, isto pode resultar em sofrimento, lutas e dificuldades. Quem sonha os sonhos de Deus é diferente. Não se trata de uma questão de aparência, mas de perspectiva. Não somente ele é visto de modo diferente, ele vê tudo de modo diferente Deus tem sonhos maravilhosos para dar a cada um de nós, como deu a José e ao Dr. King. Como é bom podermos sonhar os sonhos de Deus! Às vezes queremos sonhar os nossos sonhos: o sonho de ter, de fazer, de ser notado, "reconhecido". Mas a melhor coisa que existe não é sonhar um sonho egoísta, mas sonhar o sonho que Deus mesmo preparou. Deus está procurando alguém disponível para viver os sonhos que Ele tem preparado. Os sonhos de Deus são melhores que os nossos, porque são mais altos e mais sublimes e são perfeitos. Outra diferença é que os sonhos de Deus sempre se cumprem. Pode passar mais tempo, podemos sofrer ou ser incompreendidos, mas no tempo certo Deus vai finalmente cumpri-los.
É preciso, que compreendamos aonde os nossos sonhos podem nos levar. E isso tem a ver com o nosso destino, com a nossa eternidade. Quando sonhamos os sonhos de Deus, as pessoas podem nos olhar de lado, nos chamar de fanáticos e de tudo o mais, podem nos colocar dentro de uma "cisterna", mas nada devemos temer.
Devemos esperar o tempo de Deus, pois da cacimba Deus nos levará ao trono...
Nenhum comentário:
Postar um comentário