terça-feira, 9 de junho de 2009

PERFUME DE DEUS...

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios 2:15)

Gosto muito de perfumes e creio que todos gostam. Na verdade, conheço pouquíssimas pessoas que não gostam de perfumes.
Usamos perfume para que as outras pessoas se sintam bem quando estiverem perto de nós. Queremos que elas tenham uma experiência agradável por terem tido contato conosco. Sim, o perfume também tem a função de esconder algum odor que possa desagradar, mas a função primária é a de impressionar e fazer os outros se sentirem bem conosco.
No entanto, não é de todo perfume que eu gosto. Existem alguns cujos aromas não são compatíveis com o meu olfato. Estes, apesar de perfumes, para mim cheiram mal.
Paulo afirma que Deus também usa perfume. E este perfume somos nós mesmos. Assim como um perfume agradável faz com que alguém faça questão de ficar perto de nós, Deus nos usa para atrair as pessoas para Ele. As nossas vidas, nossas atitudes e nossos atos funcionam como perfumes que fazem as pessoas terem vontade e prazer em estarem na presença de Deus. Até o dia em que reconheçam a necessidade que tem do perdão de Deus e desejem, elas mesmas, se tornarem perfume de Cristo.
Para algumas pessoas, seremos bons perfumes, agradáveis e interessantes. Mas para outras, a presença de Deus e o Seu amor serão incômodos. Perfumes que não lhes agradarão.
“Querido Espírito Santo, ajuda-me a viver uma vida que seja um bom perfume de Cristo na vida de todas as pessoas ao meu redor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário