segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A LUA E A ESTRELA...


A lua e a estrela sempre estiveram predestinadas...
Seu amor era tanto e tão intenso que todos os outros elementos da mãe natureza conspiraram contra esse amor...
Separaram a lua da sua estrela... Dividiram a luz e a escuridão e levaram a estrela, irmã da lua, embora. Sol, a estrela, fulgia e brilhava durante o dia, enquanto a lua solitária ia minguando em cada anoitecer. Mas a estrela não podia viver sem sua lua, nem podia ver aquela que tanto amava em tamanha solidão.
Foi então que o sol teve uma grande idéia!
Não podia estar ao lado da lua, mas tampouco podia viver longe dela. E era uma gigante estrela, tão grande que presenteou sua amada lua com pequenos pedaços de si...
A escuridão da noite ficou salpicada de brilho e a lua já não estava sozinha, agora era nova...
Mas a estrela ainda não estava feliz, ainda estava sentindo falta da sua lua. Tratou então de pensar em um meio de estar sempre ao lado dela. Não podendo ficar ao seu lado, arrumou um jeito de compartilhar com a sua lua algo além de apenas fragmentos seus... E lhe deu seu brilho!
A lua contente pelo amor devotado de sua estrela, se tornou crescente, cada vez mais feliz e iluminada. Ela também, sentindo a falta da sua outra metade, achou um modo de se encontrarem...
Em retribuição ao apreço de sua estrela, a lua passou a refletir sua luz... Era um modo de mostrar seu agradecimento e sua felicidade... Cheia, completa!
Então, às vezes, a lua e sua estrela se encontram, furtivamente num final de tarde... Vêem-se, se acenam e voltam a estarem afastadas, porém inseparáveis!
O que vemos todos os dias, noite após noite, não passa de uma incansável declaração de amor entre lua e estrela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário