terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NATAL MÁGICO...


Neste primeiro dia de dezembro, ao sair do escritório fui levada pela vontade de caminhar e admirar as milhares de luzes e enfeites das árvores de Natal, das lojas, dos prédios e das calçadas… É Natal…Caminho e tenho a sensação de que já é Natal e, num impulso, paro e ergo os olhos para o céu. As nuvens espessas de um cinza perolado me fazem ter a certeza, por um instante, de que flocos de neve começarão a cair enquanto olho para o céu...afinal, milagres de Natal existem!! Continuo a minha caminhada, devagar, ouvindo as músicas natalinas e me deixando invadir pelo brilho, pelas cores e sons do Natal…essas sensações me dominam, me embalam e volto a ser criança novamente...amo demais tudo isso!!!
Volto para casa em estado de graça, desejando uma fatia generosa de panettone e alguns cookies para completar. Eles são o acompanhamento perfeito para o clássico filme de Natal “A Felicidade Não Se Compra”. Sempre que assisto sei que vou chorar, porém no final, em lugar da tristeza, sou dominada pela alegria de estar viva e reconheço quantas bençãos recebi. Se eu pudesse desejar um presente, seria como no filme, anjos descendo a terra para mostrar as pessoas como a vida delas é valiosa, importante e necessária. Que dádivas foram concedidas durante todo o ano, só faltava alguém nos conduzir para enxergá-la...
Nesta época do ano ouço muitas pessoas dizerem não gostar do Natal, sem saber explicar o porquê desse sentimento. Coincidentemente hoje, li a respeito da “metáfora do nascimento no final do ano, no final escuro e morto do ano.” A autora refletia sobre a agitação desse período, concluindo que “talvez seja o desejo de voltar a descobrir a luz que nos pertence” e que iremos reencontrar no novo ano. Para mim esse final não é escuro, nem morto, mas sim de uma luz suave, aconchegante, acariciante, que nos prepara para um nova etapa…se estivermos em companhia das pessoas que amamos é simplesmente perfeito.
Talvez estejam pensando que isso é um monte de bobagens e que esse Natal é irreal. Só posso dizer que este é o Natal dos contos infantis, da música, das tradições, dos filmes…o Natal dos meus sonhos...
Desejo a todos um Natal mágico e que a estrela mais brilhante os guiem em seus sonhos.

Obs:
Não esqueçam, quando ouvirem sinos tocando saibam que um anjo acabou de ganhar suas asas lá no céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário