quinta-feira, 10 de junho de 2010

O LUGAR QUE ME FAZ SENTIR EM CASA...

Não é bem um lugar,talvez seja um conjunto de pessoas, fatores, animais de estimação, flores, cheiros.
Me sinto em casa quando estou bem comigo mesma, quando tudo flui, quando sinto que faço parte do contexto.
Quando levanto de manhã e percebo o quanto a vida é maravilhosa, quando o dia começa bem com o sol (eu...rss...) e também com a chuva.
Quando nada dá certo mas tenho uma voz e uma mão amiga para me dizer: - Calma, tenha paciência que vai melhorar.
Minha casa, meu lar, meu espaço, meu domínio, que ilusão! como se alguma coisa nos pertencesse de fato.
Coisas podem até não nos pertencerem, mas os momentos...esses sim nos pertencem e nos fazem e refazem a cada dia.
Meu trabalho, meu PC, meus amigos, isso tudo contribui para eu formar aqui na minha mente este lugar mágico que é a minha casa, ou quem sabe, os lugares que são e que me fazem sentir em casa.
Não sei bem se eles existem ou se só fazem parte do meu interior, não sei...
Minha família, meus amores, minhas paixões, tudo isso contribui e contribuirá sempre, afinal não existe vida sem esses temperos.
O lugar que me faz sentir em casa é aquele que descanso, é aquele que ponho a minha mente em ordem, em que posso ser eu mesma o tempo todo, rir quando quiser, chorar quando quiser...Estar pronta ou não, isso não importa na minha casa.
Na minha casa sinto as minhas raízes, tenho minhas bases, estou segura, amparada...mas nada disso se constrói com tijolos e cimento e sim com circunstâncias, com pessoas, com lembranças, meu "lar doce lar" pode de fato ser minha casa, mas pode também estar guardado, escondido nas pessoas que amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário