sexta-feira, 9 de julho de 2010

USANDO MASCARA...

Adoro festa à fantasia! Poder me vestir como eu quero, usar a máscara que me cai melhor. Sim, adoro máscaras, mas só em festa à fantasia!
Tem gente que coloca sua máscara, encorpora um personagem e esquece até o que era, de onde veio, as coisas que gosta e as que não gosta. Acho lamentável ver pessoas encenando o tempo todo, mostrando ser o que nunca foi, tentando agradar a todos com uma personalidade inventada.
Gosto de gente que é gente de verdade. Que não tem cerimônia, que mostra logo de cara quem é e porque é assim. Gosto de quem sente, de quem fala, de quem grita, de quem vibra... Gosto de quem faz tudo na hora que dá vontade, sem passar por cima de segundos, terceiros ou quartos. Sem precisar fingir uma situação, sem precisar omitir para não desagradar. Desagradar? Todo mundo vai te desagradar um dia e você também irá desagradar outras pessoas um dia. É normal. Faz parte do que chamamos de "viver em sociedade" ou "divergência de opiniões". Sem máscaras, sem teatro, sem fantasias...
Uma vez li em algum lugar, que não me recordo agora, um trecho de Ramakrishna e retirei a melhor parte: "Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada". Portanto, Se for para tocar, que seja na alma da maneira mais pura e mais simples. Se for entrar que seja pela porta da frente sem pretensão de ir embora levando partes da outra pessoa ou sem passar por cima. Se for para fazer parte que seja a parte inteira da história, sem invenções, sem falsas promessas...
Máscara? Ah, isso deixa para os fracos!

Um comentário:

  1. É verdade Sol...
    Se todos nós conseguissemos enxergar logo se a pessoa é daquele jeito ou se é apenas uma máscara seria bem mais fácil, pois as pessoas que usam mascaras ficam com ela ate um certo tempo, depois realmente elas caem, mas dai, ja estamos todos envolvidos, e assim a decepção é bem grande quando vemos realmente com quem nos envolvemos.

    ResponderExcluir