sexta-feira, 23 de julho de 2010

ALMAS GÊMEAS,,,


Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.
Finalmente, chegou a minha vez de ser colocada numa das filas.
Olhei para ambas e identifiquei-me com a da emoção.
Acontece porém, que te avistei na fila da razão, os meus olhos brilharam, e foi como se fosse um íman a puxar-me.
Me aproximei do Criador e disse:
– Eu gostaria de ficar na fila da razão, pode ser?
… É que existe uma alma linda por lá, que me encantou.
– Está bem –, disse Ele.
Até poderá escolher o teu lugar, mas antes quero explicar-lhe algo.
Depois farás a tua opção.
Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual.
A única diferença que coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que possam completar-se. "É como se fosse um encaixe".
Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gémeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da razão é a sua (Ele falou apontando para ti). Daí querer te colocar na fila da emoção. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas acabará, ao passo que se ficarem separadas, permanecerá. Porém, devo lhe contar uma coisa: as almas gêmeas nem sempre se encontram, mas vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado, quando se encontram, jamais se separam. Nem mesmo eu consigo executar esse afastamento".
Entendi naquele momento, que a razão não sobrevive sem a emoção, mas que a emoção, por sua vez, precisa da razão para viver.
Nesse instante fiz a minha escolha:
- Prefiro a fila da emoção !
Me encaminhei para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, tu, que não tinhas até então percebido a minha presença, me olhou e sorriu!
Hoje eu sou a emoção, tu a razão.
Eu te dei o chão e tu me levou a lua.
Hoje entendo o que o Criador quis dizer com "é como se fosse um encaixe". Hoje sou a emoção que corre atrás da razão, e tu a emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer à fila em que te encontras.
Mas o que tu não sabes é que fui eu que escolhi o meu lugar, só para ser a tua alma gêmea.
O que tu não sabes é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amava.
Quando voltarmos para o lado de lá, vais entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, vou querer sempre ficar longe de ti.
A única diferença é que irei escolher a fila da razão para sonhar como tu sonhas, e tu ficas na da emoção para entender o quanto sofri.
Uma história talvez sem sentido...
Mas quantas vezes não sabemos em que fila nos colocarmos.
É uma luta tão grande no nosso coração, e às vezes até nos atrapalhamos , sem saber para onde ir, que acabamos por ficar entre as duas filas, sem conseguirmos tomar nenhuma decisão, porque ambas nos puxam e o equilíbrio entre as duas é difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário