quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O DESAFIO DE DEIXAR...


Começo essa semana dizendo sobre esse grande desafio que é DEIXAR.
Acredito que para muita gente esse processo é muito doloroso; ele nos desestabiliza, desloca-nos e nos coloca em uma situação de insegurança, pois não sabemos em que terreno vamos pisar, pra onde vamos.
O “deixar” gera em nós um medo de perder, de esquecer e de ser esquecido, embora a nossa vida seja um eterno deixar. Estamos sempre deixando. Deixamos o ventre de nossa mãe, os amigos de escola, a vizinhança, a casa antiga, o trabalho, a cidade, enfim... É um sofrimento que toma conta da alma e que, diante das inseguranças, prefere, muitas vezes, acomodar-se ao invés de arriscar-se.
Chega um momento na nossa vida em que precisamos fazer escolhas: ou deixamos ou não crescemos; ou nos arriscamos ou iremos questionar por resto da vida se devíamos ou não ter tomado aquela atitude...
Sabe o que nos faz viver o “deixar”? É a motivação, algo que nos estimula ao ponto de nos fazer superar o medo da insegurança e que nos faz ir ao encontro do desconhecido, do novo, do crescimento. Essa motivação pode ser um bom salário e até mesmo Deus.
Quando temos uma experiência concreta com o Senhor, somos capazes de deixar aquilo que é mais difícil por Ele: nós mesmos. Essa é parte mais difícil: deixar-se. Abandonar nossas idéias, vontades, argumentos e desejos, para lançar-se na vontade do Senhor. Isso que é deixar-se.
Não temos a noção do quanto é bom entregar-se por inteiro ao Pai. Tenho feito essa experiencia, a tarefa é árdua mas o resultado é maravilhoso. Não tem coisa melhor que ter a sensação de que você não precisa de mais nada, a não ser do Senhor.
Muitas vezes também teremos que deixar o que amamos, para que Deus responda ao nosso coração o que é melhor pra nós. Talvez o que você ama e acha que é o melhor pra você, mas para Deus não é. Ele tem algo muito melhor pra nós. É por isso que a cada dia eu venho "deixando" nas mãos de dEle as minhas vontades e os meus desejos para querer o que o Senhor desejou para mim desde toda a eternidade.
Deus desafia cada um de nós a deixar nossas vontades, planos, desejos e principalmente nós mesmos, para tê-Lo como nosso único tesouro, nossa única riqueza, nosso único amor.
Não é fácil, mas é possível e vale a pena...Vale muito a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário