quarta-feira, 6 de abril de 2011

O LAR DO JEITO DE DEUS...


"Se o Senhor Deus não edificar a casa,
não adianta nada trabalhar para construí-la."
( Salmo 127.1a-NTLH).

Lar, doce lar. O que é um lar? É o nosso refúgio, nosso abrigo no temporal, nosso porto seguro. É um oásis onde matamos nossa sede, renovamos as energias, partilhamos juntos o pão de cada dia, nos sentimos amados, acolhidos, aceitose protegidos. É um lugar de perdão, perdoamos e somos perdoados, nossas feridas são tratadas e saradas, abraçamos e somos abraçados, beijamos e também somos beijados.
Lar é um lugar onde a doação acontece em pequenos gestos, queremos mais compreender do que sermos compreendidos, onde o dar vem antes do receber. É o jardim onde a beleza e o perfume das flores exalam em palavras e atitudes. É o templo onde orações fervorosas sobem ao trono da graça como aroma agradável ao Pai, onde a Palavra é lâmpada e luz, é o pão que alimenta a alma e água que mata a sede. É onde joelhos se dobram em adoração ao Trino Deus, cânticos de louvor ao Criador são entoados, e ali Deus faz a sua morada.
Lar é a lareira sempre acesa, onde pais e filhos são aquecidos nos dias gélidos, quando chega o inverno.O respeito, a fidelidade, a verdade, a estima, a consideração, o temor a Deus são virtudes vividas na prática. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele; quando um se alegra, todos são contagiados por ele e um coro de aleluias é entoado ao Senhor. Onde ninguém tem em vista o que é propriamente seu, mas, sim, o que é do outro. Onde não digo eu, mas digo nós. Podemos até pensar diferente, ver as coisas em ângulos diferentes, mas nada é capaz de nos separar. É onde o cordão de três dobras não se quebra, as muitas águas não apagaram o amor, e nem os raios o afogam.
Lar é o lugar onde a palavras que mais se pronuncia e é mais ouvinda é amor. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta(1 Coríntios 13.7) O amor que jamais acaba, que jamais acaba, que cobre multidão de pecados ( 1 Pedro 4.8b), que é o vínculo da perfeição Colossenses 3.14b).
O amor que não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz iconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regonzija-se com a verdade (1 Coríntios 13.4b-6).
Lar é projeto de Deus, é a menina dos olhos do Pai, é o ninho onde pais e filhos, maridos e mulher se juntam e, sustentados pela graça de Deus, desfrutam a paz, a esperança e o amor.
Lar é o céu na terra, é o antegozo do lar celestial.
O Senhor abençõe o nosso lar. Seja ele do jeito de Deus.

Texto retirado do site: http://www.casanovaacabamentos.com.br/mostra_artigo.php?id=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário