terça-feira, 7 de junho de 2011



Quando eu era pequena, eu sempre ouvia dizer que a felicidade pura e plena não existia.
Conforme fui crescendo, ouvi muitas histórias de que ser feliz não vale nada sem momentos de tristeza, ou a pessoa não sabe o que tem e não dá valor, e outras histórias do gênero.
Hoje eu vim falar das pequenas coisas diárias que me deixam feliz. São coisas que, para muitos, podem não significar nada, mas que pra mim mudam o dia.
Um Bom Dia bem dito – Parece que dizer bom dia é obrigação de todos e, assim como “eu te amo”, a coisa ficou banalizada. Quando eu desejo bom dia a alguém, espero mesmo que ela tenha um ótimo dia, não estou falando pelo simples ato de dizer oi pela manhã. Quando eu recebo um bom dia caloroso, cheio desse significado gostoso que é o desejo de um dia bom, eu dou um baita sorriso.
Uma sms inesperada – Tem vezes que basta uma simples sms curta para mudar todo o clima do seu dia. Ontem, recebi uma de alguém muito especial. Sorri de orelha a orelha com o carinho embutido na sms e continuei trabalhando bem mais alegre.
Um abraço de verdade – Sabe aquele abraço que a gente dá quando reencontra alguém que não víamos há muito tempo? Pois é, se eu pudesse, daria e receberia um desses todos os dias. Tem coisa mais gostosa do que um abraço carregado de sentimento bom?
Um elogio sincero – Não precisa me falar que eu sou bonita ou estou linda hoje. Até porque eu acho elogios, na maior parte das vezes, a maior balela, e não sei ser elogiada. Mas isso não muda querer receber um elogio por um trabalho ou alguma coisa é gostoso e aumenta a nossa auto-estima, além de dar um gás na vontade de fazer melhor.
Uma carta – Adoro o correio, acho mágico que ele possa trazer objetos de um lado pro outro. E adoro ainda mais quando um dos objetos é uma carta, escrita à mão, de alguém que pensou em mim com carinho e dedicou alguns minutos para escrever um recadinho. Guardo todas as cartas que me mandaram. O carinho presente nas cartas nunca some, é eterno e mágico e se eu quero sorrir em um dia muito triste, pego as cartinhas e leio, uma a uma.
Um Te Amo de Verdade – Assim como o bom dia, te amo é mal usado hoje em dia. Muitas vezes é só o exagero natural do ser humano sendo expressado com bastante ênfase. Afinal, não posso comparar uma bolsa ao que sinto pelo Amor da minha vida! Então quando me dizem que sou amada, de verdade, é realmente a cereja no topo do sorvete.
Tem outras coisas, mais bobas ainda, que me deixam feliz também, como passar um esmalte bonito nas unhas, terminar (e começar, e ler) um livro gostoso, tomar chocolate quente num dia frio como hoje…
E quando eu comecei este post, ia colocar estas junto das de cima, mas a verdade é que, embora um esmalte novo me deixe feliz, não compara a um abraço caloroso de alguém especial, então não poderia deixar na mesma lista…
Dificilmente vamos ser felizes 24h por dia e 7 dias por semana, muito menos 365 dias no ano. O importante é valorizar a emoção que nos domina de acordo com a realização de nossos anseios, nossos instantes, sejam eles grandes ou pequenos, mas importante para nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário