segunda-feira, 29 de outubro de 2012


A gratidão sem reservas, com sinceridade e verdade, gera dividendos maravilhosos. Quando algo der errado em sua vida, procure enxergar o lado positivo. Toda experiência pode acrescentar alguma coisa, mesmo que seja apenas aprendizado.
Eu sempre digo: agradeça e você terá sempre mais pelo que agradecer. Reclame e haverá cada vez mais motivos para reclamar.
Sinta-se bem agora. Seja grato pelo que você já tem e pelo que é. Mas, antes de manifestar gratidão, certifique-se de que essa emoção vem do seu coração, pois o Universo não ouve palavras desprovidas de sentimento. Só o que é verdadeiro sensibiliza a Inteligência Infinita. Portanto, seja sincero no ato de agradecer e não espere recompensa.
Você não recebe o que espera, mas o que sente na alma. Se você for capaz de sentir gratidão, sem reservas, a recompensa acontecerá com naturalidade.
Deixo para meditação uma citação de Khalil Gibran que li em algum lugar e fiz questão de guardar na memória porque reflete exatamente a minha experiência com o sentimento de gratidão. Diz: "Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário