sábado, 29 de junho de 2013

RECORDAR É VIVER II ✿•.¸¸.•*`*♥


Quem nunca dançou um passinho coreografado que atire a primeira fita k7.
Eu tenho orgulho de ter vivido nos anos 80. 
As musicas “disco” eram sucesso em todas as danceterias da época e era inevitável não dançar os famosos “passinhos”.
Os passinhos eram danças coreografadas, geralmente em uma sequencia pequena de movimentos feitos por dois ou três amigos, mas sempre com outros integrantes que quando acompanhavam a sequencia começavam a imitar e formar uma imensa linha horizontal numa dança igual.Que na maioria consistiam em dois pra lá, dois para cá, um giro pro lado, palminha, giro pro outro, palminha. Não confunda com danças de saloon americano ou com os rebolations de hoje em dia.Eu era ainda adolescente nessa década das calças centropeito e aqueles blaizers de generosas ombreiras, mas fui muito mais marcada por essas músicas do que o eurodance que invadiu a minha juventude nos anos 90.
Ah, não posso esquecer do movimento new wave e dos cabelos laqueados que desafiavam a gravidade e o bom senso.

Uma das minhas lembranças mais fortes da adolescência são das “mixtapes” que eu fazia, gravando as músicas que eu mais gostava no rádio numa fita K7. E era uma tarefa árdua: deixava o REC+play+pause devidamente posicionadas no ponto que eu queria que fosse gravada e rádio sintonizada a espera da tal música. Ah, e na maioria das vezes, você demorava um século para descobrir quem cantava e qual era o nome da música.
Nessa época, eu tinha 3 grandes pesadelos: o da fita acabar bem quando eu conseguia gravar a música, de gravar uma música por cima da outra e, principalmente, da fita embolar. Mas esse último, aprendi um truque valiosíssimo:
Quem nunca decidiu reunir os amigos na garagem, com o portão devidamente coberto por uma lona, para repetir as coreôs dos ídolos e ser feliz a base de refrigerante e lanchinhos de pão de forma com patê de atum, não sabe o que é ser feliz!
Como recordar é viver, depois de uma analise de quem viveu aquela época maravilhosa, nada mais justo que eleger as 5 melhores músicas que nos anos 80,  fizeram os 4.0 de hoje, assim como eu, dançar muito ao compasso dos passinhos.... ;)
Baltimora – Tarzan Boy

Modern Talking Brother Louie

Desireless – Voyage Voyage

Cyndi Lauper - Girls Just Want To Have Fun

Alphaville-Big in Japan


Nenhum comentário:

Postar um comentário