terça-feira, 10 de março de 2009

OUÇA A VOZ DE DEUS! (1 Samuel 3. 1-10; 19-21)

A oração é um meio de graça fabuloso que nos coloca em sintonia com o SENHOR.
Durante a minha vida eu tenho aprendido a falar com Deus através da oração e com isso já tive experiências maravilhosas.Eu sei que eu tenho falado com Deus, e sei que Deus tem falado comigo.Mas, ultimamente, eu não sei se tenho ouvido a voz de Deus.
Cada ser humano é como um rádio ou um aparelho de TV com vários canais. Captamos muitas vozes... Muitas mensagens... Algumas mensagens são boas e outras são ruins.Às vezes parece que nós estamos sintonizados em vários canais ao mesmo tempo.Existe um canal... Uma maneira pela qual Deus fala e se comunica conosco... Mas, às vezes, eu tenho a impressão de que nós não nos sintonizamos no canal de Deus...Há muitas vozes falando ao mesmo tempo. Há muitos canais sintonizados ao mesmo tempo, que causam um ruído... E esse ruído nos impede de discernir a voz do SENHOR.O nosso coração fica confuso! O SENHOR está falando, mas nós não estamos ouvindo! Estamos caminhando na direção errada!É por isso que o exemplo de Samuel é tão importante para nós.Sua experiência nos ensina que a oração não é apenas um meio para falarmos com Deus, mas, principalmente, para ouvirmos a voz de Deus.Se ouvirmos a voz do SENHOR e obedecermos a sua palavra, saberemos o que fazer em qualquer situação e cumpriremos o seu plano para a nossa vida.Hoje em dia nós pedimos tanta coisa a Deus, que a nossa oração tem sido:OUÇA – PORQUE – O – TEU – SERVO – FALA!Geralmente nós falamos com Deus, mas não ouvimos a voz de Deus!O SENHOR falou três vezes com Samuel e Samuel só conseguiu discernir a voz do SENHOR na quarta vez Quantas vezes o SENHOR terá que falar conosco para sabermos que é ele que está falando? Se somos pessoas de personalidade muito forte, acostumadas a dar ordens, temos a tendência a querer que Deus faça a nossa vontade, mas não fazemos a vontade de Deus porque não paramos para ouvir a sua voz.Às vezes é preciso parar e ouvir o que o SENHOR tem a dizer.Deus já tentou falar conosco muitas vezes, mas nós não O ouvimos porque estávamos muito ocupados, ou distraídos, ou exageradamente concentrados em nossas atividades diária.Se queremos desfrutar do melhor que o SENHOR tem a nos oferecer, precisamos parar tudo e ouvir.
Em Filipenses 4. 9, Paulo exortou os filipenses a colocarem em prática o que ele havia ensinado. Ele disse:“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”.

Saberemos que estamos ouvindo voz de Deus, Quando colocarmos em prática tudo o que ouvimos e vimos na revelação do SENHOR.Quando a mensagem da Bíblia se tornar a mensagem de nossa vida e quando as pessoas notarem a palavra de Deus encarnada em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário