quarta-feira, 22 de abril de 2009

DEUS? CADÊ VOCÊ??

O que estará Deus fazendo nesse momento?
O que Deus faz em nossos momentos de crise?
Não gostamos de respostas simples, como por exemplo, Deus não está fazendo nada no momento. Deus se importa? Claro! E Ele está sempre cuidando de nós, e seria um erro não citar isso nesse momento. Mas o que Ele faz quando nós clamamos e Ele não vem? Isaías experimentou um momento assim. “Ah, se rasgasses o céu e descesses!”.
O que Deus está fazendo quando clamamos e Ele não vem? Nada. Deus não está fazendo nada.
O amor de Deus não é complexo como imaginam muitos. Uma criança pode entender o amor de Deus quando diz: “Papai do céu me ama”. E uma mãe pode não compreender esse mesmo amor, quando diz: “Papai do céu castiga se você não obedecer”. Assim, as pessoas crescem com medo de Deus, mais do que com respeito por Ele. E Deus quer nos ensinar, a confiar Nele e a depender Dele.
E por que Deus não estaria fazendo nada quando eu chamo por Ele?
Por que um pai não se levanta prontamente quando seu filho chora pela madrugada? Para ensiná-lo. Deus quer nos ensinar a ter paciência.
É como se Ele estivesse dizendo: “Me observe, filho. Veja como eu ajo diante das tribulações”. Como Deus agiu quando Jesus pediu que Ele afastasse Seu cálice? Como Ele agiu quando Paulo pediu que afastasse o espinho na carne? Com paciência.
Por que Sua graça é suficiente pra nós, sua graça nos basta, somos Seus filhos e dependentes Dele até o fim.
Mas será que estamos dispostos a aprender?
Será que estamos dispostos a nos entregar à vontade de Deus? Se nós clamarmos a Deus, e Ele fizer silêncio, saberemos esperar até que Ele venha?
Eu particularmente não gosto de esperar. Mas sempre espero. Reclamando ou aceitando, acabo esperando.
Prefiro aceitar e aprender a ter paciência no Senhor, do que mais uma vez me frustar com a vida, com as pessoas e comigo mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário