quarta-feira, 1 de abril de 2009

FOI-ME BOM TER EU PASSADO PELA AFLIÇÃO PARA QUE APRENDESSE OS TEUS DECRETOS" (SALMOS 119.67, 71).

Os seus piores dias nunca são tão ruins ao ponto de leva-lo alem do alcance da graça de Deus. E os seus melhores dias nunca são tão bons ao ponto de leva-lo alem da necessidade da graça de Deus." (Jerry Bridge)

Você já parou para pensar por que você eventualmente se frustra? Evidentemente que existem diferentes circunstancias que nos levam a frustração.
Mas por que frustração? Por que nos frustramos? Por que ate mesmo temos tal emoção no nosso repertório? Certamente que ela não e agradável. Portanto, qual o propósito para uma frustração?
Se por um lado a frustração tem como fundamento uma expectativa que não foi preenchida, por outro lado o grande beneficio de uma frustração e que ela nos traz a oportunidade de nos focalizarmos. Não importa qual seja a causa ou o efeito da frustração, o fato e que uma frustração nos da uma excelente oportunidade de retirar de dentro de nos uma ação positiva.
Existem, basicamente, duas maneiras de como lidar com a frustração. Podemos renunciar e desistir de um alvo, um sonho, um projeto de vida, ou vamos decidir ir em frente a fim de torna-lo uma realidade a despeito das circunstâncias adversas. Desistir na realidade nada mais e do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário.
Seja grato por essa frustração. Aprenda a lição que ela pode te ensinar a respeito de você mesmo, das pessoas, das circunstancias ao seu redor e acima de tudo de um Deus que permite que enormes frustrações nos sobrevenham para nos direcionar a um caminho melhor.
A frustração pode ser uma grande amiga se você souber fazer dela uma preciosa aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário