terça-feira, 7 de abril de 2009

EU NÃO PRECISO ENTENDER DEUS...

Eu queria muito entender Deus e sua obra em minha vida.
Por quê aconteciam tantas humilhações, mesmo eu sendo cristã?
Por quê as perseguições vinham de todas as partes, embora eu servisse ao Senhor?
Por quê havia tanto para os que não amam o Senhor e havia tão pouco para mim?
Entender Deus não é tarefa nossa. Não é mesmo. Ele nos entende e nos vê além e com mais intensidade. Seu olhar penetra e divide alma e espírito. Na nossa mediocridade, o que podemos fazer de melhor é nos rendermos ao poder do Senhor...

1º- Entregar-se: A entrega é uma rendição. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” ( Sl. 37:5)

2º- Pedir: Torne seus desejos conhecidos do Senhor. “ Nada tendes, porque não pedis.” (Tg. 4:2b); “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Sl. 37:4); “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” (Jo 16:24)

3º- Descansar: Confie e espere. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt. 6:7).

4º- Olhar para ELE: Você está fazendo tudo certinho e nada acontece na sua vida? Parece que o mundo está contra você? Sim, o mundo realmente te odeia. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo. 15:19)

5º- Reconhecer nosso lugar: Espere no seu lugar. Reconheça a soberania de Deus. É ele quem conta o tempo para sua bênção se cumprir. Não apresse o Senhor enquanto Ele trabalha por você. “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1)

Não devemos ficar tentando entender Deus é muito difícil, nós sempre queremos explicações, queremos saber o motivo de tantas aflições e de tantas orações não respondidas. Eu tenho aprendido que não preciso entender Deus. A forma como Deus trabalha é para nós mistério. O que eu preciso não é entender, é crer.
Be blessed!

Nenhum comentário:

Postar um comentário