domingo, 28 de junho de 2009

A VIDA "COM DEUS" É BELA!

Um poeta, certa vez, disse que vida “... é pena caída da asa da ave ferida de vale em vale impelida...” Alguns dizem que vida é o intervalo entre o nascer e o morrer. Outros dizem que é nosso dom mais precioso e como só temos uma vida devemos saber tomar decisões sábias. Uma coisa é certa. A vida é breve e frágil, muito frágil.
Quando meu filho tinha um ano e três meses ele ficou em estado de coma por 72 hrs, devido a uma doença bacteriana. Houve um momento em que os médicos falaram para nós que tudo o que a medicina poderia fazer por ele já havia feito e que agora era esperar. Eu, meus esposo e familiares aguardávamos por três dias e então a primeira palavra que ele disse foi: Mamãe! Confesso que naquele momento eu me ajoelhei ali mesmo onde me encontrava e aos prantos, agradeci a Deus por ter deixado meu filho viver.
Nas minhas reflexões, concluo que todo mundo quer viver. Isso mesmo, não há ninguém que queira morrer. Morrer não é uma opção, é o maior desastre que já se abateu sobre a raça humana. Quando afirmo que ninguém quer morrer quero dizer que até mesmo os suicidas não querem,de fato, morrer. Eles estão, na verdade, negando a vida que possuem e não a vida em sua essência, isto é, todas as pessoas que terminam com sua própria vida estão com sérios problemas emocionais, pressões quase sobre humanas e então fogem. Não é o lugar certo para fugir ou para se esconder, mas em um momento de fraqueza e muita dor fazem o impensável.
Ter vida longa é uma bênção, mas a quantidade de tempo só tem real significado de bênção quando é acompanhada de qualidade. E para se ter qualidade de vida só há um caminho. Seguir a palavra de Deus. Ela é o mapa para uma vida próspera e feliz. As pessoas mais felizes que conheço são as que mais seguem a Bíblia! Amam ao próximo, guardam os mandamentos, cuidam da sua saúde, vão à igreja, enfim, seguem o exemplo de Cristo.
Então lembre-se sempre que só temos uma vida.
Então, por que não aproveitar esse dia e viver intensamente as coisas certas e boas?
Esse dia está em branco e só nós poderemos escrever a história dele.
Se pedirmos à Deus, com certeza ele nos dará sabedoria para fazermos de hoje um dia que valha a pena ser vivido!

Afinal a VIDA É BELA, mas com DEUS é bem melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário