segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SINTO CHEIRO DE NATAL!!!





Natal para mim é terapia. No início de novembro já começo a sentir o cheiro do Natal. É o cheiro da minha infância!!!
Me vem a mente as melhores lembranças... Inevitavelmente, arrumo logo a casa com os enfeites para que eu aproveite mais tempo a harmonia desta data.
As lojas me fascinam. Fico as vezes parada, admirando as cores, os brilhos, os enfeites. Isso reabastece  minhas energias.
Quando vejo o velhinho vestido de vermelho, aflora a criança que existe em mim. Sinto vontade de abraçá-lo, de beijá-lo e até pedir um colo...
Para mim  natal é troca de energias que muitas vezes encontramos embutidas nos presentes. Não é o valor do presente que importa, mas o valor de quem dá o presente.
O Natal tem a função de aproximar as pessoas. As vezes é a única oportunidade de se estarmos em família.

E quantos nós são desatados, amizades reatadas e mal entendidos esclarecidos, banhados pelo clima de Natal?
Nada me faz perder o gosto pelo Natal. Mas sinto que muitas pessoas se deixam abater nesta época do ano, na maioria das vezes é pela perda de pessoas queridas. A separação física faz parte da vida. Mas se temos fé e confiamos  em Deus,  percebemos que essa distância não existe. É só fechar os olhos e tocar com a mente o coração. Então descobriremos que poderemos estar onde e com quem quisermos.
Desprezar isso seria duvidar do amor e da bondade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário