quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CORES DA VIDA - 25 ANOS DE PRESENÇA EM ANGOLA


Cores da Vida é um texto produzido por várias mãos e muitos corações. É um relicário de pequenas narrativas de todos os matizes, vividas e escritas com ternura, mística e paixão pelas Irmãs Catequistas Franciscanas que viveram em Angola num período de 25 anos. É uma leitura apaixonante.
Os textos, organizados por temas, trazem presentes vários aspectos do cotidiano.
O cenário é o país de Angola, formado por vários povos como: Bantu, Kikongo, Umbundo, Ibinda e outros. Eram povos diferentes, organizados como nação, e com estruturas políticas, econômicas, sociais e religiosas próprias.
As narrativas partilhadas em Cores da Vida são testemunhos da travessia de
irmãs e outras pessoas que estiveram com crianças, jovens, mulheres, comunidades e refugiados em terras angolanas. São caminhos percorridos e entretecidos que trazem o selo dos povos feridos pela longa e cruel guerra que assolou Angola durante trinta anos!
O estilo vivo e contagiante dos relatos transmite uma unção mística intensa e inquietante. Surpreende ver a vida expressar-se em cores não sonhadas e, torna-se impossível saborear este manancial de uma só vez! É água muito boa e revitalizante!

Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário