segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DEUS É QUEM ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, E NÃO NÓS!


Deus não é obrigado a fazer coisa alguma!

Ai... Ai... Ai... Depois de ler a frase acima você deve estar pensando: “Será que o Sérgio não tinha uma frase melhor para começar o dia?”

E depois de ler uma frase como essa você deve estar pensando também: “E agora, o que é que eu faço com a minha lista de orações?” Isso mesmo, aquela lista que quase todos nós temos:

- ‘Senhor, abre as portas de um emprego para mim nesta semana.’
- ‘Senhor, por favor, em nome de Jesus dá um jeito no meu marido!’
- ‘Senhor, que eu possa fechar bons negócios neste dia, em nome de Jesus. Amém!’
- ‘Senhor, eu não tenho dinheiro suficiente para pagar as contas. Por favor, me ajude!’

Vou repetir: Deus não é obrigado a fazer coisa alguma!

E vale ressaltar muito bem isso hoje em dia, pois há centenas de pessoas achando que podem “decretar” o que Deus deve ou não fazer. Pessoas que acham que podem mandar em Deus. Que absurdo!

Mas, não precisa se assustar, eu vou explicar onde quero chegar com isso.

Quero que você aprenda de uma vez por todas quem está no controle da sua vida, mesmo quando suas orações não são respondidas.

“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.”
Salmos 115:3

Uma das características que demonstram maturidade espiritual é a tranquila confiança de que Deus está no controle, sem necessidade de entendermos porque Ele faz e o que Ele faz.

“Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos do chão.
Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo?’”
Isaías 45:9a

“Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu... Digo: Meu propósito permanecerá de pé, e farei tudo o que me agrada.”
Isaías 46:9-10

“Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: ‘O que fizeste?’”
Daniel 4:35

Eu não disse que Deus não ouvirá as suas orações e muito menos que Ele não as responderá, mas o que você precisa aprender de uma vez por todas é que Ele é quem dita as regras.  É Ele quem tem as nossas vidas em Suas mãos. Precisamos aprender de uma vez por todas que Ele é soberano!

O apóstolo Paulo em seu hino de adoração a Deus pergunta: “Quem primeiro lhe deu para que Ele o recompense?” (Romanos 11:35). Responda, por favor: Deus lhe deve algum favor?

Tudo o que nós recebemos não é por causa de nossas obras ou dos nossos méritos. Deus não nos deve favor algum. Tudo que Ele nos concede é porque nos ama! Era essa compreensão que o apóstolo Paulo queria que os cristãos de Éfeso tivessem quando orou assim:

“E assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”
Efésios 3:17-21

Ontem à noite, enquanto você dormia, Deus estava preparando esse dia para você. Antes de você fazer a sua primeira oração hoje, Ele já sabia o que você iria pedir.

Neste dia que está se iniciando, tenha certeza de que o Senhor não irá perder o controle das coisas. E mesmo que você não entenda muitas das coisas que possam vir a lhe acontecer, tenha certeza de que Deus te ama, e Ele sabe muito bem o que está fazendo.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário