sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AH...ESSA SAUDADE!!!


Hoje vou falar de um sentimento unicamente humano, chamado "Saudade".
Saudade daquela pessoa querida que esta longe, vontade de encher o saco daquele amigo(a) que não vejo a muito tempo, ir passar uma semana naquele lugar que você só pode ir uma vez ao ano, lembrar de momentos nostálgicos passados ao lado de seu pai, que hoje não se encontra mais nesse mundo ou apenas lembrar de um sorriso, uma conversa, uma festa ou um momento.
Pode ser doloroso as vezes, mas a saudade faz você sempre lembrar, o esquecimento não existe quando se preserva esse sentimento, a saudade só aumenta o amor, o desejo, a vontade, e a esperança de passar por aquilo tudo de novo, mesmo que isso seja impossivel.
Talvez a saudade seja o sentimento mais intenso do ser humano, mais até que o amor ou o ódio.
A saudade faz você chorar sozinho, suspirar sozinho, rir sozinho, lembrar sozinho.
A saudade é o sentimento mais esquisito do ser humano, as vezes ela passa em uma hora, ou um dia. As vezes demora um ano, uma década, ou as vezes ela é enterrada junto com nosso corpo, fica ali guardadinha no seu coração.
Aprendi conviver com certos tipos de saudade. Aquelas que não passam e por vezes, paralisam nosso ser. São saudades sem tamanho, das pessoas que se foram embora e que jamais as veremos. Pra resolver isto, as acomodei num cantinho, dentro de mim.
Assim, quando ela dá uma mexida no peito e é impossível não chorar, paro tudo o que estou fazendo, pra com carinho, acalma-la na esperança de que um dia irei dissolve-la em um reencontro.


Saudade é um pouco como fome.
 Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda
que a presença é pouco: quer-se absorver a
outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro
para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais
urgentes que se tem na vida.
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário