domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA!!!




“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente” (Filipenses 3:13).



Chegamos ao final de mais um ano e hoje se estabelece um novo tempo em nossas vidas! Certamente passamos por alguns momentos de reflexão e sem dúvida sempre fazemos muitos planos para o ano que se inicia.
Porém, para que haja novas e grandes conquistas em nossas vidas é preciso:


1)Esquecer o passado: o que foi já passou, não temos como voltar atrás e não é hora de nos lamentarmos pelo que deixamos de fazer, ou de conquistar. Não podemos continuar olhando para nossas debilidades e fraquezas e continuarmos mais um ano com as mesmas atitudes; é tempo de agirmos de forma que, sem dúvida, agrade o coração de Deus, pois é Ele quem nos capacita a cada dia a caminharmos em direção às suas promessas e tomarmos uma firme decisão de buscar o Senhor de todo nosso coração para que esse ano de 2011 possa ser o melhor ano de nossas vidas, em todas as áreas.


2) Avançarmos para o que está na nossa frente: olhar, a partir de hoje, somente para frente, para o Senhor e Suas promessas; olhar para a Sua palavra, que nos diz que através de Cristo Jesus somos mais do que vencedores. Sem dúvida o Apóstolo Paulo esforçava-se como alguém empenhado em uma corrida; não desperdiçava tempo e esforço olhando para trás, mas avançava para conquistar o alvo. E quais são os alvos que estabelecemos a cada novo ano? Muitos desejam emagrecer, outros ganhar peso; alguns sonham em formar uma família, outros de ganhar sua família para Jesus; muitos podem estabelecer metas para um ministério frutífero; outros desejam consolidar o que já conquistaram; enfim não é de se espantar que queiramos mudar algumas coisas em nossas vidas, porém o importante é sempre avançarmos para esse alvo!
É irmos além do que fomos até aqui; é crer que obteremos a vitória através de Jesus!
É depender do Espírito Santo de Deus para que possamos deixar para trás as coisas antigas e conquistar o novo!
É superar a cada dia todas as nossas limitações, adversidades, porque estamos determinados a vencer, e alcançar o alvo!
Perseverar!
Creio que hoje o Senhor nos dá uma nova oportunidade, de um ANO NOVO, uma NOVA VIDA!
Um tempo de romper as barreiras, renovar a nossa mente, e ir além, em direção aos planos de Deus para cada um de nós.
Certamente viveremos o melhor, de todos os anos até aqui!

FELIZ E ABENÇOADO 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário